Letreiro Digital

Por: macleian  

Em: 06/08/2008 13:11

olá pessoal... como faço pra elaborar um letreiro animado, semelhante ao de relogio(lcd) ou destas fontes e alimentação digital(lcd ou display led), onde de uma maneira simplicada a numeração varie de por exemplo 0 a 10 entre os frames e 0 a 100. tentei usar o plugin de display na seção de plugins gratuitos aki do site, mas em determinado momento o programa fecha... existe também a possibilidade de usar manipuladores para fazer esta contagem aumentar?
Precisa ser em 3D? Porque se é um letreiro numa placa, é muito mais fácil fazer a textura animada em 2D no After Effects ou no Combustion e colocar no objeto. É super fácil fazer isso no After ou no Combustion, vc coloca a animação ou o vídeo que quiser, depois faz uma máscara com bolinhas brancas no PhotoShop e coloca em cima do vídeo no After com Multiply. Pronto, já tem o letreiro animado, ai vc salva a sequência de imagens da animação e usa como textura no objeto. O Max vai entender a sequência de imagens e vai abrir como vídeo.
Doutor Ego
entendi... eu vi isto de um estudante no site da melies, mas eu fiquei sem como perguntar sobre pós "pordução" aki neste tópico... vamos ver se eu entendi.. é como a propaganda dos bonequinhos da TIM? onde um letreiro digital corre o corpinho deles?
Compondo o material com mapas vc faz o que quiser. Se quiser que forme bolinhas na malha do letreino onde tiver as bolinhas acesas na textura animada, vc coloca a imagem preto e branco das bolinhas no displacement. Quando fizer o letreiro, coloca a animação no diffuse e no self-illumination, deste jeito fica aceso. Para a a criação da textura animada você precisa do After Effects. Mas a técnica que o Marcola disse fucniona também no PhotoShop com imagem still. Se colocar uma imagem e colar em cima estas bolinhas bancas num fundo preto, quando passar o layer para multiply aparece a imagem de baixo onde estavam as bolinhas brancas.
Oi amigo, no site dafont.com voce acha fontes parecidas gratuitas, se não me engano tem até uma seção de fontes LCD. Para fazer a animação, no afterfx crie um plano e aplique efects - text - timecode ou numbers Abraço
ok vou tentar elaborar.... estou finalizando uma animação onde simula a eletrolise em um bequer(galvanização) e vou seguir a dicas de vcs afim de montar a fonte de alimentação

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.