bucket preto

Por: smartcad  

Em: 07/08/2008 16:56

Alguém sabe porque, quando na renderização, alguns buckets ficam pretos, como se o mental ray não conseguisse processá-los? Grato.
Falta memória na sua máquina pra fazer a cena, faltou pouco, porque quando falta muito da erro na hora que mandar renderizar. Dá uma otimizada na cena que não acontece mais isso. Se ligar as opções de otimização na aba processing já deve resolver. Liga o Conserve Memory, Use Mental Ray Map Manager e Use Placeholder objects. Se precisar, muda pra large bsp na aba renderer. Vê se colocou o valor certo no Memory Limit também pra não deixar estourar. Se tiver 1 GB de RAM e usa o XP, deixa com 650 no Memory Limit. Se tiver 1 GB de RAM e usar o Vista, não dá pra renderizar, precisa de pelo menos mais 1 GB.
Mental Ray User
Na verdade, meu micro tem 4GB de RAM, com windows XP Professional 32 bits, achei que não teria problema de memória. Aqui no forum, descobri que o ideal é usar 64 bits, no helpdesk da microsoft dissem que o xp não é comercializado no Brasil em 64 bits, apenas o Vista, que é uma porcaria. Cheguei a conclusão, que realmente, não dá, pelo menos em micro caseiro, para usar todos os recursos do max. É uma pena.
Sua máquina é boa, mas vc não está usando 2 GB de RAM com windows 32 bits, cada programa só consegue usar 2 GB neste sistema. Pra usar seus 4 GB tem que ter windows 64, ou xp, ou vista ou server. Dai não dá mais problema de RAM, só que é difícil ter problema de RAM mesmo com 2 GB em 32 bits se a cena estiver otimizada direito. Se exagerar sem critério vai ter problema mesmo em 64 bits.
como eh o problema no seu max? ql versão? pegando carona no topico o meu tem ficado uns lugares pretos, mas não bucktes (pelo menos diferentes dos buckts) em alguns espaços numa persiana q fiz q eh preta, no entanto tentei procurar na modelagem e tah certa e o meu eh vista 64 com max 2009 64 4 gb de ram setei no max a memoria q tenho e ele nem usa toda qdo tah renderizando alguem tem uma ideia?
pode ser materiais incompatíveis. comigo dava direto quando usava material archtectural da livraria que vem com o max. quando troquei tudo por archdesign não deu mais estes quadradinhos pretos.
Se são quadradinhos pretos é uma coisa... se é o bucket todo que aparece preto é outra coisa... O bucket todo pode ser falta de memória... Quadradinhos pretos é material incompativel...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.