FK/IK blend do ombro

Por: Rush  

Em: 08/08/2008 22:51

Edson, por mais que seja controvérsio, usar ik nos braços é muito bom na hora de animar.. principalmente quando vc precisar apoiar seu personagem com as maos. Fazer com FK é soh uma ajuda a mais. O que eu estava atras mesmo era de uma tecnica que fosse simples e que me possibilitasse juntar o Ik/FK blend com o stretching bones e tambem com arm twist . hahaha eu sei que parece que é mto exigencia.. mas dentro de uma produçao mais seria é quase que obrigatorio ter esses dois que eu falei e pra mim o ik/fk seria uma opçao a mais pros animadores
Com certeza, Raoni! Na realidade existem diferentes opções para cada situação! Realmente se for preciso apoiar o personagem o IK é indispensável, mas caso contrário... Essa do ik/fk é mais uma que coloquei aqui nos links favoritos de animação! Me distancio um pouco dos IKs nos braços devido alguns erros em certos movimentos precisos e que temos que recorrer ao Curve Editor ou Trajectories para corrigi-los. Geralmente prefiro animar tudo na mão grande mesmo! No aguardo da técnica do thunndro! Se possível, posta a sua também. Abraço!
Aooo, agora fiquei curioso pra ver essa técnica do thunndro!
Portfolio: www.toco3d.com
Pois é Thundro, estamos no aguardo, he,he,he.... Vcs conhecem Paul Neale? Ele tem uma técnica pareceida com o que quero aprender. Se não me engano, a técnica se chama "Automatic Clavicle" ... É muito legal, vc move o controler da mão e o ombro sobe ou desce; ou vc rotaciona o controler do ombbro e o braço (a e mão tb, claro) sobe ou desce. O site dele é: www.paulneale.com Vls.
hahaha agora o thunndro ta lascado, o pessoal ta botando pressao! To curioso tbm p saber como eh essa tecnica rs
E ae pessoal blz? tem um jeito bem simples mas nao sei o quao limitado eh: esse botao "Enable" eh animável, se vc o desligar com o auto key habilitado dai em frente podera manipular os bones com FK, se ligar IK. abraco
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
entao zion. nossa intençao é nao ter que dar uma volta tao grande para desabilitar o IK ...
E aí Thundro, não esqueceu da gente, né? he,he,he..
nada....vou ver se faço esse fim de semana um tutorial pra galera...vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 648

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.