Brilho estrelado V-ray (como fazer?)

Por: islalli  

Em: 11/08/2008 10:39

Olá pessoal... sou novato em 3D e aqui no forum... venho acompanhando os posts e tutos aqui do site e ja aprendi muito com vcs... eu estou com uma duvida. estou fazendo um trabalho para uma loja de roupas onde uma caixa de presente é revelada através de um pano e depois mostra uma mensagem dentro da caixa... vcs podem conferir o exemplo aqui: http://www.lallibureau.com.br/greta/cartao.swf?variavel=Angela isso foi a primeira apresentação, ja fiz alterações: tirei o motion blur e regulei o DOF, o xadrez do tecido mudou, mais a dona da loja pediu uma pequena alteração "mais brilho islalli, mais brilho..." o que ela quis foi mudar a textura do tecido e adicionar brilho a ele... sabe aquele brilho da bola espelhada de uma boate? ou de diamantes à luz? Fiz essa imagem no photoshop para tentar passar o que eu estou querendo. http://br.youtube.com/watch?v=ez6Q0TRpnYU e esse vídeo no youtube mostra bem o que eu quero na animação... repare que o brilho do sol bate no carro e reflete um brilho estrelado... o tecido que será usado é um xadrez misturando amarelo e prata... onde o prata deveria brilhar como o carrinho do video... Eu uso o 3dmax9 com o render V-ray alguém tem alguma ideia de como fazer esse brilho ou onde posso pesquisar? ja cansei de procurar mais ate agora nao tive nenhuma "luz" :-P se puderem me ajudar desde já agradeço! grade abraço!
legal a animação jah eh iluminação final? acho q poderia dar uma mudada, mais naum tem como t dar uma dica acho que está escuro demais no vray eu naum sei... mas no mentalray se faz esse efeito com o shader glare (ue é fisicamente correto) no output, mas pelo que sei esse efeito naum funciona no vray aqui tem um tutorial dele http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 e para funcionar no 9 tem q destravar, como mostra o tuto abraço