Olha cara, não sei se vc tem um grande conhecimento de pós edição, pelo que vc falou julgo que não muito! Principalmente falando em after effects.
Quanto ao que o Pkopp falou, ele não disse que o vray tem glare, ele disse que da pra tentar simular com alguns recursos novos. só que nem com isso de pra simular esse tipo de efeito no vray, o vray não faz nem glare nem glow.
Quanto ao que vc mencionou sobre o fato de um moderador dizer algo, me desculpe mas novamente vc esta equivocado, fui moderador e administrador por um bom tempo aqui na 3d1, e quando tiver mais tempo livre pretendo voltar a ajudar o André, e posso te dizer que a função de um moderador não é ser o maior expert de 3d, e sim estar disposto a ajudar os demais usuários e controlar o bom andamento do fórum. Basta vc ler as regras que vai poder ver isso.
Eu em impotese alguma disse que o glare não presta ou que não da pra fazer. Quando falei que não renderiza ele separado, é que vc não tem uma opção para ele no render elements. A única maneira que eu sei (mas veja bem não sou expert em mental ray, comecei a usar ele faz pouco tempo) de fazer o que vc falou é selecionando a opção no shader de "Replace Rendered Image with glare only", se tem outra maneira já explica ai pra mim poder aprender.
Fazer dessa maneira eu não julgo pratica pq vc vai ter que mandar o arquivo pra render novamente para ele renderizar apenas o glare. Pratico seria se ele fizesse isso no elements onde vc manda renderizar apenas 1 vez e ele já faz tudo.
Voltando ao after, eu trabalho a varios anos com after e julgo ele um software muito poderoso e sim da pra fazer exatamente esse efeito e inclusive da pra fazer muito melhor e mais realistico. Basta vc saber o plugin do "dia-a-dia" certo para a tarefa.