ajuda com rig de uma flor

Por: Marinhu  

Em: 12/08/2008 03:49

e ai galera blz, eu queria fazer o rig dessa flor mais nao to conseguindo deixar ela flexivel, nao ta ficando bom , gostaria de uma ajuda entendo muito pouco de rig. Obrigado
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com
Oi Marinho, Para o caule e as folhas, vc tem que criar uma cadeira de bones (talvez uns 5 ou 6 para o caule) e usar como IK Solver o IK Spline. Vv pode adicionar (eu recomendo) controladores (uns dois) no meio dessa cadeia para vc ter movimentar essa parte. A parte das folhas pode ser semelhante ao caule. Mas pra dar certo, vai depender da sua experiência em Rig. Esse rig, que eu sugeri acima, é parecido com Rig de coluna vertebral. Dá uma estudada e aplica na sua flor. Abração,
cara essa flexibilidade q vc tah buscando pode ser alcançada com um numero maior de bones como o colega leandro sugeriu, vc poderia tb fazer algumas partes com morph caso rig nau esteja saindo inteiramente satisfatorio.. se vc puder depois posta ai como vc tah montando o rig.... abraço
Ai Marinho, as dicas dos amigos foram as melhores, coisas assim é com Spline IK mesmo. No caule da flor vc tem que fazer com Spline IK, se quiser dá até pra colocar um flex no Spline IK e animar ele com Wind. Dá pra fazer o mesmo esquema nas folhas e nas pétalas, mas acho que fica bom só colocando um flex. Ai quando animar o caule as folhas e as pétalas vão fazer os movimentos secundários de acordo com a movimentação do caule.
Doutor Ego
cara a ideia do flex q o marcola sugeriu vai ajudar bastante mesmo pq vai deixar o mvimento das pontas das petalas, mas tem q ter um movimento primario no caso o caule.... caramba fiquei curioso sobre como ficaria essa flor, vou tentar rigar uma depois pra ver oq sai hehehe abraço
opaa e ai galera blz , descupa a demora pra responder é que tava meio enrolado com um projetinho aqui rsrsrs, eu agradeço muito as dicas, eu nao tenho muito experiencia com rig , mais esse final de semana eu vou fazer esse e depois eu posto aqui pra voces verem . obrigado ai o Leandro Oliveira, o Cesarfg eo Marcola pelas dicas.
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.