Erro video post 3ds max 2008

Por: Leandro Fernandes  

Em: 12/08/2008 13:43

Ola pessoal da Tresd1 preciso de ajuda de voces eu estou trabalhando com o max 2008 e percebi um grande erro eu vou ultilizar o lens flaredo video post para fazer efeitos de iluminaçao e quando uso ele com o scanline ate ai tudo ok mas quando resolvo renderizar com o mental ray ele da erro ou naum renderiza e as vezes trava o sistema por que sera que ta acontecendo isso espero contar com a ajuda de todos
entao veio o video post nao foi feito para se usar no mr ... tipo para fazer esses efeitos vc tem de usar shaders como o glare e o bean ... vlw t+++
ok mas eu sempre usei este efeito no 3d max 9 e nunca deu esse tipo de erro agora que passei pro 3d max 2008 resolveu acontecer isso
Ai cara, o Vídeo Post é bem varejão, é pra efeitos irreais e o normal mesmo no scanline é renderizar as coisas do Video Post separado pra compor depois, porque não fica bom com tudo junto no render. Tipo, se fizer um glow no VP e colocar um vidro na frente, já não funciona, mesmo no scanline. O Mental Ray aceita renderizar as coisas do VP, só não aceita se tiver coisas de GBuffer que só o VP usa, por isso é melhor fazer separado, ai não dá estes problemas de buffer. Mas se for pra fazer separado, pode fazer no Scanline mesmo e compor na cena renderizada com o Mental Ray. Só que tudo que o VP faz, o Mental Ray também faz com Shaders e mais realista direto no render 3D.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.