Dúvida com 3ds max 2009

Por: Fausto Mâncio  

Em: 12/08/2008 16:09

E aí pessoal, td bem? Bom, to tendo um rpoblema, sou iniciante, tenho 3ds max 2009 e tava lendo uns tutoriais, mas n consigo aprender nada, é td diferente, entra na parte do editor de materiais eu não acho nada... Mandam eu colocar a imagem no difuse mas n acho, a única coisa com esse nome que achei simplesmente n apareceu nada na imagem de exemplo lah, to todo perdido... alguem me ajuda? hehe
Muito confuso está sua dúvida, na relidade o max quase não muda nada nas suas interface. Pode ser que vc esteja usando tuto de outra versão mais mesmo assim não queira dizer que não consigua fazer nada. É estranho pode ser algum problema na instalação. Coloca uma imagem da interface do max, para agente poder avaliar melhor o que está acontecendo.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
Ai Fausto, o Max é um programa complexo mesmo cara, precisa seguir uma boa linha de estudo pra não ficar maluco. Tem uns tuts aqui na 3D1 que estão em ordem de dificuldade, ai vc começa do mais simples e vai seguindo na ordem que é mais fácil de aprender. Os básicos ficam neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Começa do primeiro e segue na ordem. O negócio do material e do diffuse, vc tem que selecionar um material no material editor, é só clicar numa das bolinhas cinzas. Ai vc entra no menu maps e clica no botão None que tem na frente do canal diffuse. Vai abrir uma janela cheia de mapas, vc pega o mapa bitmap. Ai abre a jenala pra escolher uma imagem na sua HD. Escolhe a imagem e pronto, ela aparece na bolinha. Ai vc arrasta a bolinha do material editor pra cima de um objeto e o material pega nele. Mas se o objeto não for uma primitiva, tipo um box, esfera e estas coisas, vc tem que mapear pra aparecer a textura. Vc faz isso colocando o modificador UVW Map no objeto. Vc pega ele no menu Modify.
Doutor Ego
Consegui ja, o problema é que o max 2009 como padrão, do lado ali do nome do material, vem um tal de mi alguma coisa, eu mudei pra standard e consegui seguir o tutorial, agora consegui fazer alguma coisa, agora acho q pega no tranco ehhe Vlw aí galera!
MI são os shaders do mental ray... vc deve ter ligado ele... Desliga no rendering>render>assing render...
V-Ray 1.5 User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.