Dúvida modelagem de carros

Por: Saulo  

Em: 15/08/2008 15:02

Olá 3d1, Boa tarde, Alguem sabe....Como faço com as juntas na modelagem de um véiculo!?Para ficar legal...e suave Tipo eu não quero soldar... Por exemplo to modelando um capo...e a lateral diantera... Eu devo mante-las como 2 peças diferentes mesmo? Como faço para obeter uma transição suave dessas 2 peças? O espaço entre as duas não vai ficar preto no render?e causar artefatos...? tipo...eu tenho que acertar na mão mesmo?Ou existe uma ferramenta pra..isso... (hehe foi ma lo tanto de pergunta mais nçãi sei se conseguir explicar bem) Vou por uma imagem aqui..to tentando modelar um carro mais ta bem no começo ... QQ dica sobre modelagem de veículo é muito bem vinda!..esse é o segundo que estou tentando primeiro..não dei conta rsr to estudando mais..vamo ve se esse sai...(ainda ta bem noca começo mesmo bem drastico..) Abraços!
entao veio ... solda elas dah um chanfer ... e apaga os vertices do chanfer e jah era ... heheheh flw
Vc fez a lateral separada do capô? Nunca vai acertar os dois. Faz tudo junto e depois cria só um vinco pra dar a impressão que são separadas. Se quiser mesmo separar para animar, separa depois que modelar, pra seguir a mesma curvatura nas duas. Se modelar junto e separar depois as duas partes ficam juntinhas ;)
Saulo Morais, blz? Como disse nossos amigos acima, realmente fazer junto e depois separar, além de ficar melhor, fica muito mais fácil e rápido... veja uma forma de separar... Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
a unica complicação que vem depois eh q quando vc der um turbo smoth essas partes "separadas" vão ficar com as pontas arredondadas...
O pessoal valeu mesmo To tentando fazer tudo junto agora...a frente ta saindo mais a parte da porta que tem buraco to tendo um pouco de dificuldade hehe mais vo tentando! abração valeu!
Blz cesarfg? Cara, sinto discordar de vc... Na realidade é raro que isso aconteça, mesmo se acontecer, quem entende um pouco de modelagem resolve isso com muita facilidade. Tenho certeza que nossos amigos conseguem sem problemas. :D Veja, na imagem não precisei tratar nd.. Ficou como o esperado apenas separando as partes. Abração cesarfg. :) Saulo Morais, blz? Cara vc ta começando a modelar carros com um modelo um tanto difícil... Eu aconcelharia começar com um mais fácil... Um carro mais reto, sem muitas curvas. :D.. Bom... Boa sorte com esse camarada! Abração aí Saulo Morais, blz. :)
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Superfotos - valeu mesmo cara acho que vou seguir seu conselho e tentar começar por uma mais fácil,vou deixar esse mais pra frente volto e tento fazer ele rs... parabéns superfotos pelo seus trabalhos já vi alguns seus ..muito bom...mesmo Fico pesando como vcs conseguem modelar os carros rsrsrs Espero um dia conseguir tb Abração!
eh bom ressaltar que tbm pode extudir as edges para baixo e depois chamfar as edges das extremidades e dpois aplicar o turbo.. pra ficar mais redondinho :D
Superfotos: não? veja se vc der um turbo smooth no seu capo aquela parte de baixo vai ficar com as pontas arredondadas a não ser q vc reforçe ali pra não deixar arredondar, mas pelo menos um pouco vai sim a não ser q seja como o colega de cima q chanfrou pq ai ali terão mais vertices e o smooth quase não vai atuar... abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.