Entendendo o Backburner

Por: javeson  

Em: 22/08/2008 13:38

Queria tirar uma duvida pessoal de como funciona o backburner estou iniciando no mundo 3d é o seguinte tenho duas maquinas quadcore em rede e quero saber se o backburner utilizar os 2 processadores quadcore para renderizar mais rapido? senão tem alguma possibilidade de fazer isso, gostaria de dicas por favor. Obrigado desde já.
estou pelo principio da humildade
Ai Javerson, bem vindo no fórum meu chapa. Vc está certo cara, o render vai cair pra metade do tempo se usar 2 PC, vai cair pra 1 quarto do tempo se usar 4 PCs e assim por diante. Vê esse tut que explica como usar o backburner: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011
Doutor Ego
O backburner é bom até pra quem tem 1 PC só, vc deixa vários trabalhos na fila de render de noite pra ver no dia seguinte. Também é legal que ele marca o tempo de tudo e outras informações. Tem um negócio nele que dá até pra marcar a hora que os renders começam e que hora ele deve desligar o backburner. Eu só renderizo por ele agora :)
obrigado Marcola e Nandão pelas dicas do backburner vou olhar esse tutorial que disponibilizou pra mim e procurar entender essa questão de render programado pois antes eu usava o video post quando queria deixar algumas cameras programadas ate mais pessoal depois deixo algumas imagens para analize obrigado ate mais.
Oi javeson, se vc quer colocar várias câmeras da mesma cena para renderizar não precisa do Backburner e nem do Video Post. Tem o Batch Render no menu Rendering, ele é bem fácil e prático pra fazer isso. Vc coloca as câmeras que quer renderizar e ele renderiza uma depois da outra. Essa FAQ tem uma explicação do Batch Render> http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19798
opa maravilha realmente não conhecia essa função no max e olha que eu me matava deixando no video post vou ler esse faq porque tentei renderizar inicialmente por ele e não obtive um sucesso de primeira, valew nandão muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 318

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.