occlusion no after effects

Por: netinho muniz  

Em: 24/08/2008 17:12

Pessoal estou com um problema, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito, estou fazendo uma animação no 3d studio max 2008 e salvando a seqüencia em .TGA para juntar posteriormente o Afeter Effects, consequentemente vou renderizar a sequencia em ambient occlusion, mas aminha dúvida é como ffaço para juntar a animação com o occlusion no after effects? Se alguem puder me ajudara agradeço muito. Obrigado.
vc pode colocar a de oclusion por cima como overlay ou mutiply . da mesma forma que vc faria no PS
complementando a excelente dica do raoni, pra mim funciona melhor com multiply, ou senão fazer o render jah com AO se naum ficar muito pesado obviamente... abraço
O bom de fazer o render com AO é que o AO entra no cálculo do GI e ajuda a corrigir o GI, que normalmente ilumina mais do que deveria. Quando faz separado nem sempre fica tão bom quanto renderizando junto, depende de cada caso. Se tiver objetos iluminados como sancas, tetos rebaixados e coisas do tipo tem que tomar cuidado na hora de criar o passo de AO, porque vai deixar o interior destes objetos escuros, mas eram para ser claros se tem luz dentro. Ai tem que aplicar um material diferente de AO em cada objeto pra controlar isso.
Mental Ray User
Fala Raoni Nery muito obrigado cara me salvou, rsrsrsr. t+ cesarfg eu também prefiro o multiply e renderizar com AO no trampo que to fazendo ficaria muito pesado mesmo, valeu. Fala Gutao é verdade cara o AO ajuda muito com cenas externas na nessa que to fazendo é uma interna mas mesmo assim quebrou um galhão, valeu.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.