como exportar modelos texturizados?

Por: Fabio  

Em: 25/08/2008 20:53

Olá, se alguem puder me ajudar eu modelo e depois exporto em .3ds, quando abro e exportação as texturas em bitmap (jpeg) não estão lá, só as texturas lisas, por que? Como faço?
www.bolinhabonecos.com.br
o 3ds não preserva essas informações. se voce modelou um objeto e quer abri-lo em uma cena...basta salvar em max mesmo e depois "importar" para cena pelo comando merge.
Ai bolinhabonecos, é como o mmartins disse, 3DS é um formato super antigo que não aceita os materiais modernos do Max. Eu acho que se você colocar só um bitmap no Diffuse e no Bump ele deve preservar, mas só coisas básicas assim. Se pegar um objeto com material mais complexo e exportar para 3DS, perde o material, só vai a geometria. Se quer fazer um objeto num arquivo e depois importar em outro arquivo, salva como MAX mesmo e usa o File>Merge. O import é pra outras extensões, para arquivos MAX é o Merge.
Doutor Ego
marcola, acho que dificultei ao falar importar..mesmo estando entre aspas...hehehe...acho que o certo seria inserir, adicionar, integrar e etc...
Todo mundo que tá iniciando se confunde com este sistema do Max de importar arquivos de outras extensões e usar o Merge pra arquivos do próprio Max. Isso é porque nenhum programa exporta no formato do MAX, a Autodesk guarda essa extensão a 7 chaves. Quando o 3DS ficou muito antigo eles migraram para o FBX, que agora é o formato padrão de exportação do Max. Mas também não leva materiais, só que leva bones e animação que o 3DS não leva.
Mental Ray User
Muito obrigado galera, minhas perguntas são meia cretinas mas é que eu estou iniciando. Valeu!!!!
www.bolinhabonecos.com.br
Ai bolinhabonecos, o fórum é pra perguntar as coisas cara, nem liga se achar que a pergunta é basicona. Posta ai que o pessoal responde.
Doutor Ego
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) bolinhabonecos: ai cara! tudo bem? o que o nosso amigo e colaborador "marcola" falou é a mais pura verdade! o fórum é para perguntar mesmo! sinta-se a vontade! SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta todos os nossos amigos e colaboradores já te ajudaram bem; creio que vc não tenha mais dúvida; quanto ao fato de vc achar suas perguntas meio básicas cara é isso mesmo,todos estamos aqui para APRENDER.Não existe essa de usuários avançados só ensinarem não cara; o bom aqui da família 3d1 é que todo mundo aprende com todo mundo.O leitor fica tão feliz que acaba voltando aqui e escrevendo tutoriais pra gente aprender cara.Sempre que quiser pode perguntar qualquer coisa de 3d; tem muita coisa que eu também aprendo olhando o fórum todo santo dia. O segredo é nunca parar de pesquisar e estudar ok?? um abraço pra vc meu amigo e mais uma vez SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1...vlws! :D _____________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.