Como fazer os textos das logomarcas da rede Globo e Record

Por: D3SIGNN  

Em: 27/08/2008 15:34

Minha primeira Pergunta: Olá Pessoal, gostaria de saber como fazer os brilhos e efeitos usados nas logomarcas de canais de tv como Globo e Record e Outras. alguém poderia me dizer quais texturas e iluminação para confecionar um texto semelhante.
A Diferença está nos detalhes
Boa noite, D3DIGNN, o brilho que você se refere seria igual do avatar do meu usuário ? Seria tipo um laser que seria projetado nas letras e logomarcas ? Caso for isso, você pode utilizar o plugin Trapcode no Adobe After Effects CS3. Você faz o logotipo ou digita uma frase e vai em Effect > Trapcode > Shine, lembrando que você precisa ter este plugin instalado no Adobe After Effects. Espero ter ajudado. Um grande abraço.
Bem vindo ai D3SIGNN. A maioria das vinhetas são feitas parte em 3D e parte em softs de composição 2D. Estes raios que são muito comuns em TV são feitos com o plug-in Shinne da empresa Trapcode, ele funciona em todas as versões do After Effects e do Combustion, além de outros softs de composição. Vc tem que levar uma imagem branco e preto para criar o efeito, o plug-in emite os raios a partir das partes brancas da imagem. Ai vc faz dois renders no 3ds max, 1 normal e outro preto e branco, deixando branco onde vc quer emitir os raios. Coloca essa imagem preto e branco em cima do render normal no After ou Combustion e aplica o Shinne, ai a imagem fica transparente, mostrando só os raios e a imagem que está em baixo. Se for um efeito igual o do logo da 3D1 ai em cima no menu do site, ai é feito em 3D mesmo com o recurso Volume Light, é bem mais difícil. Se for aqueles brilhos estourados de reflexos bem fortes que chegam a criar aquelas pontas tipo estrela, ai você precisa renderizar com o Mental Ray usando o Shader Glare, tem um tut sobre ele aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
Doutor Ego
Cara vlw pelas Informações, muito obrigado mesmo, vocês são demais. agora eu que fui um tonto em passar a informação errada. na verdade o que eu quero é isso!
Eu falo dos reflexos no texto, Alguém toparia de fazer um desse. Poderia me dizer se é um material, se há iluminação, gostaria que alguem desvenda-se. Obrigado mesmo.
Oi D3SIGNN, isso ai é fácil, mas só pra quem já tem um certo domínio do soft. Porque apesar de fácil, tem que saber modelar, texturizar e iluminar em 3D pra chegar neste resultado. Ai eu indico pra vc ler os tutoriais básicos do programa aqui na 3D1, estudar cada um deles, depois ler os avançados. Tem que estudar o programa primeiro pra depois começar a tentar fazer estas coisas. Pra explicar como fazer isso tem que explicar todas as bases em modelagem, texturização e iluminação, é bastante coisa. Se você estudar legal daqui uns meses vai estar fazendo isso fácil. Pra resumir o processo, primeiro você vai modelar o texto, porque não adianta usar texto pronto neste caso, não fica bom no reflexo, tem que modelar o texto em Poly. Depois vai criar um plano no fundo e aplicar essa textura azul e branca, a textura tem que fazer em outro programa, illustrator ou photoshop. Depois vc vai clicar uma luz MR Area Spot com apontada para o texto e vai aumentar a área dela pra borrar a sombra. O material do texto tem que testar até ficar bom, mas vc pode começar com um material arch&design e o preset glossy finished. Dai vc colocar um gradient de rosa para azul e mapeia com o UVW Map para deixar certo na face do texto. Depois vc cria uns Planes em volta fora da vista da câmera e aplica material branco auto-iluminado pra fazer estes reflexos brancos no texto. Dai vc cria a câmera e faz os testes de render, precisa ligar o Final Gather do Mental Ray e configurar pra criar um render de boa qualidade. Os tutoriais básicos do site ficam neste link> http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Os avançados ficam neste outro link> http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630
vlw nandão, a galera aqui é simplesmente demais, vamos colaborar galera, quem tive mais dicas podem passar. A respeito da modelagem eu ja manjo pouca coisa acho que ja dá pra fazer algo, gostaria que alguém pudesse dar uma setagem ou até um modelo, deste esquema de iluminação e material, vai servir muito. Agradeço companheiros e fica com Deus.
Dá uma bisoiada nestes tutos de Mental Ray> http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 É com ele que vc faz materiais e iluminação realista, mas tem que estudar direito pra conhecer e conseguir bons resultados.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.