sistema de particulas volumétricas: fumefx e pyrocluster

Por: cesarfg  

Em: 01/09/2008 21:38

pessoal estava pensando em investir em algum sistema robusto de particulas volumetricas pra não ficar perdendo tempo com isso e fazendo uma breve pesquisa no mercado encontrei esses dois maravilhosos softwares, vcs tem experiencias com eles? qual vale mais o investimento? pelo q vi os efeitos do fume fx são mais "reais" porém o pyrocluster parece ser mais integrado ao max inclusive sendo aceito pelo mental ray... sugestões de quem jah trabalhou com algum deles ou ambos? abraço
Não precisa nem ter usado os plug-ins pra ver que o Pyrocluster é bem melhor. Ele sozinho faz tudo que os vários plug-ins da afterworks faz. Ele faz o trabalho do fume, do afterburn e do dreamscape. Olha as imagens que postaram no fórum da CGTalk, estão ai em cima. Essa da árvore foi renderizada em 25 segundos. Ele também faz terrenos com partículas. Todas estas imagens foram renderizadas com o Mental Ray. Eu nunca usei, mas pelo que vi nas postagens da CGTalk e no vídeo que saiu na capa da 3d1, é muito melhor. Ter preview na viewport eu achei demais. Só o tempo do fume para renderizar já desanima, é o Maxwell dos sistemas de partículas :) :)
Mental Ray User
isso realmente eh bem interessante...realmente analizando os efeitos dah pra ver um fumefx e um afterburn junto.... continuo analizando valew cara abraço
Parece muito bom esse pyrocluster, será que é difícil de usar?
Eu instalei ele aqui e estou usando sem dificuldade, os recursos são bem intuitivos e você vê os ajustes na viewport, nem precisa renderizar. Até cores e tamanho do noise vc vê na viewport. Não fica igual como é no Render, mas já dá pra ter uma boa idéia das configs. Também gostei da velocidade, é bem rápido no render.
Mental Ray User
Quando uso o Fumefx dá uns Game Over no MAX alegando "Out of Memory" e fecha sem dó nem piedade, vou testar esse pyrocluster para ver no que dá...
Herrar é umano!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.