Como carregar material mental ray?

Por: xtama  

Em: 02/09/2008 23:59

Pessoal, baixei algns materiais para o mental ray. Como faço para carrega-los? Baixei um material de alumínio e ele vem como .mb
Isso ai não é material do Max, o material do max tem a extensão MAT. Acho que é material para o Maya. Se quiser materiais pro Mental Ray pega no www.mentalraymaterials.com Se for shader é outra coisa, tem um arquivo DLL e outro MI e vc coloca na pasta do mental ray dentro do max. Shader não é a mesma coisa que material
V-Ray 1.5 User
Obrigado Baldo.... dei uma viajada e nem tinha pensado nessa possibilidade. Vlw mesmo. Aproveitando o tópico, o que vem a ser o shader?
Shader é um componente do mental ray, pode ser para criar materiais também, mas pode ser para efeitos de lentes, de volume, de câmera, de output e várias outras coisas...
Eu estou começando no mental ray. Podem me indicar algum site que explique os fundamentos desse render?
xtma, compra o video curso do Mental Ray, aqui do site da 3D1, que voce vai ficar por dentro de tudo, sobre este fantastico render. O curso é simplesmente maravilhoso.
Baldo, baixei um material do site que vc indicou. Porem, qdo carrego o .mat dá uma aviso de erro. Falta um dll. Eu estou usando o max6. Será que é isso? Osires, boa dica. Vou dar uma olhada.
xtama, estes arquivos .MAT do site mrmaterials, me parece que são só para acima do 2008 Corrigindo: encontrei para o max 9, estou baixando um, para ver se funciona.
Se dá erro de DLL pode ser a versão do Max, acho que pro max 6 vai ser difícil encontrar material. Mas também pode ser que o material use algum shader de terceiros e ai pede a DLL deste shader, tem que ver qual é o nome da DLL que ele pede.
Pode ser material para o XSI também, o Mental Ray vem em todos os gandes softs de 3D, então tem material pro Maya, pro XSI e pro Max, tem que ver se é para o Max que vc pegou. Se for pro XSI e pro Maya não funciona no Max. Shader funciona, mas só o DLL, o MI tem que ser próprio para o Max. Quem conhece de Mental Ray sabe converter o MI do XSI ou do Maya para o Max

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.