Como carregar material mental ray?

Por: xtama  

Em: 02/09/2008 23:59

Pessoal, baixei algns materiais para o mental ray. Como faço para carrega-los? Baixei um material de alumínio e ele vem como .mb
Isso ai não é material do Max, o material do max tem a extensão MAT. Acho que é material para o Maya. Se quiser materiais pro Mental Ray pega no www.mentalraymaterials.com Se for shader é outra coisa, tem um arquivo DLL e outro MI e vc coloca na pasta do mental ray dentro do max. Shader não é a mesma coisa que material
V-Ray 1.5 User
Obrigado Baldo.... dei uma viajada e nem tinha pensado nessa possibilidade. Vlw mesmo. Aproveitando o tópico, o que vem a ser o shader?
Shader é um componente do mental ray, pode ser para criar materiais também, mas pode ser para efeitos de lentes, de volume, de câmera, de output e várias outras coisas...
Eu estou começando no mental ray. Podem me indicar algum site que explique os fundamentos desse render?
xtma, compra o video curso do Mental Ray, aqui do site da 3D1, que voce vai ficar por dentro de tudo, sobre este fantastico render. O curso é simplesmente maravilhoso.
Baldo, baixei um material do site que vc indicou. Porem, qdo carrego o .mat dá uma aviso de erro. Falta um dll. Eu estou usando o max6. Será que é isso? Osires, boa dica. Vou dar uma olhada.
xtama, estes arquivos .MAT do site mrmaterials, me parece que são só para acima do 2008 Corrigindo: encontrei para o max 9, estou baixando um, para ver se funciona.
Se dá erro de DLL pode ser a versão do Max, acho que pro max 6 vai ser difícil encontrar material. Mas também pode ser que o material use algum shader de terceiros e ai pede a DLL deste shader, tem que ver qual é o nome da DLL que ele pede.