Bom dia pessoal, tudo bem?
Danilo: Exelente explanação. Realmente também acho que devem ser bugs, o 3ds Max 2009 deixou a desejar. Eu prefiro em muito a versão 9 dele que era mais estável. Eu estou começando a considerar que é melhor atualizar o Max depois de alguns anos, para ver se a Autodesk melhora o software para valer realmente a pena o investimento na mudança. As luzes photométricas são um problema, se abrirmos uma cena criada no 3ds Max 9 com o 3ds Max 2009 todas as luzes ficam rosas, é nescessário configurar tudo de novo. O VRay não funciona legal, da problemas com o vraydirth, o Mental Ray as vezes não gera o cromado, da bugs nos photons também. Dá problemas nos vétices, nas seleções, na modelagem, nas normais da face, no vídeo, no render... A versão 9 funciona tudo muito bem, são raros os erros. Eu vou tentar ver se diminuem alguns bugs da versão 2009 instalando o SP2, é que realmente não sábia que já tinha saído o SP2...
Ah sim, essa do 3ds Max design é complicado, 3ds Max poderia se tornar o software mais poderoso do mundo se assim a Autodesk deseja-se. Mas talvês a Autodesk queira mais lucros, então criaram dois softwares distintos, complicando o usuário...
Taygon: Sim acontece desde que eu instalei, mas é somente as vezes que dá esses problemas, tem vezes dependendo do Mazal (sorte) funciona bem. Sim já tentei reinstala-lo, também deu o mesmo problema. Dá o mesmo problema até mesmo na versão Trial baixando no site da Autodesk. Já tentei instalar em outro computador também e da o mesmo problema.
Marcola: Esse bug que me falaste eu ainda não presenciei (hooo :lol: )
O ruim é que aqui no escritório todos estão criando suas cenas no 3ds Max 2009, eu sinceramente acho que apartir de hoje vou ser o único usuário que continuarei na versão 9, pois a versão 2009 não tem nada te tão extraordinário.
Muito obrigado pelos comentários, se alguêm tiver mais algo a acrescentar ou alguma dica, sempre será bem vindo.
Até breve.
http://www.sfs-studio.com.br