Duvida: Erro em perspectiva

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 04/09/2008 17:55

equinonez, somos dois! nunca tive problema do max 2009 fechar...logicamente não uso muitos recursos do max. agora, o max 9 mesmo com productivity booster 3...ja fechou na minha cara...quando chanfrei um capo de um carro. dai peguei o arquivo, abri no max 2009 e fiz o mesmo chanfro. para minha supresa o 2009 fez o chanfro e pude continuar modelando o carro com o mesmo arquivo. digo surpresa...porque pensei que o arquivo é que tivese com problemas. bom, o unico bug que tenho no max 2009...é com as texturas....ele deixa uma linha na emenda (tile das texturas)e/ou nas bordas da imagem aplicada no objeto...seja no difuse, bump e etc...no meu caso, ele criou vincos em alto relevo no objeto, causados pelas bordas da imagem que usei como bump. outras pessoas tiveram o mesmo problema com as texturas. só pra constar...estou usando o max 2009 com SP1...esperemos pelo SP2.
Confirmando, que também utilizo o SP1. E eu modelo personagens, então dou umas forçadas nele, e ele abriu numa boa. Tem horas que eu penso vai parar, mas ele aguenta. Utilizo o programa Everest para gerenciar temperatura de todo o computador, e quando vejo que vai ferver, dou uma parada, uma reiniciada, e pronto, vamos para mais 4 horas de render, rsrsrsrs Trabalhando com a cabeçe hoje em dia, chega de só levar no lombo, rsrsrs.
Boa Tarde pessoal, tudo bem? Pois quanto a o Max fechar repentinamente, aqui no Max 2009 só quando falta memória, exatamente como no 3ds Max 9. O problema mesmo é os bug´s do 3ds Max 2009. Quanto a criação de personagens, quem sabe funcione melhor... É que eu ainda não testei, eu ilustro apenas maquete eletronica por enquanto.
http://www.sfs-studio.com.br
Pessoal vou aproveita esse topico e fazer um desabafo, hehe. E o seguinte não sei se e configuração; mas por exemplo quando seleciono um objeto na viewport e com se eu desse um zoom nele ai tenho que clicar no botão maximize pra volta ao normal. será que é bug? meu pc e um athlon X2 4000+ 2gb de memoria e uma geforce 7200 GS (podre).
Raytato Deixa ver se entendi, quando você seleciona algo, ele entra no objeto? a visão avança para dentro do objeto?Se for isso, é problema de escala dos seus objetos e de toda a cena. Você está com uma escala muito pequena, e o "passo" da camera é alto demais, então ele avança, dá um salto muito grande , então temos que usar o maximize para adequar novamente,. Olha sua escala, pode ser isso.
Bom dia Raytato, tudo bem? Realmente deve ser por esse motivo que o nosso amigo Equinonez falou, a escala gera alguns conflitos mesmo. Agora quanto ao seu computador... podre? Não é podre, é madeira de lei firme! O Max não poderia dar bug´s nem em um Pentium III de 500 Mhz com 256 MB de RAM. Usei com essa configuração até a versão do 3ds Max 8 e raramente dava algum erro. :lol:
Bom dia pessoal, tudo bem? Essas ultimas semanas, mais erros novos no 3ds Max 2009. Erro nas luzes observandas na viewport, erros nos vértices, erros no Show save frame e erros na vista ortographic (antiga user) :( Vamos esperar que façam o quanto antes o SP2.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.