Duvida com o color selector

Por: filipesizilio  

Em: 05/09/2008 13:05

Alguém sabe dizer que escala de cores é essa que apareceu no meu color selector e como eu faço pra voltar para a escala RGB?
Bem estranho o problema. rsrsrsrsrs Em vez de escala de preto é escala de azul. rsrsrsrs Vc tem algum plug-in instalado, isso parece algum pau criando por plug-ins. Acho que não tem como voltar ao normal, porque não em config no max pra mudar isso ai, só pra mudar o color picker. Eu acho que vai ter que instalar de novo. Mas tenta antes colocar outro color picker, ai vc usa outro e deixa de lado esse com problema. Entra ai na parte de plug-ins na 3D1 tem que outros color pickers pra baixar. Ai vc muda lá no customize>preferences pra usar o novo. Olha o link com eles ai> http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918&busca_no_topico=picker
É cara, vou seguir a sua dica e instalar outro color picker por enquanto (nem sabia que dava pra fazer isso! :-)) Estranho também é que apareceu uma barra "Alpha", muito loco isso. Eu estou usando o max 2009 e não instalei nenhum plugin... com o xp 64 limpo, acabei de formatar. E o pior que antes eu usa o vista 64 e tava com esse mesmo problema. valeu!
Descobrir uma coisa interessante agora... Ele só tá ficando assim quando estou editando materiais Arch&Desing ou ProMaterials do Mental Ray. Quando vou em algum material Standard fica em RGB mesmo. É normail isso? Tem como usar sempre RGB?
Vc instalou o SP 1. O Max 2009 é sem condições, tem muito problema, todo mundo tá desistindo dele e voltando pro max 2008 ou pro max 9
É, eu instalei o sp1 do max 2009, e fora isso, não tenho problemas com mais nada... Para mim o max 2009 é a melhor opção pois estou usando muito os proxys do mental ray. Acho que o max 2008 não tem proxy, não é? Também tenho o max 2008 instalado e acontece a mesma coisa como eu disse acima... só fica assim quando uso materiais Arch&Design ou ProMaterials. Queria que ficasse sempre na escala RGB mesmo usando esses materiais. valeu.
Vcs estão confundindo as coisas. Isso ai não é bug nenhum, sempre foi assim no Mental Ray desde o Max 6. Qualquer Shader ou material do Mental Ray aceita muito mais cores do que RGB, porque as cores no Mental Ray são em HDRI, branco não vai só até 255 igual no RGB, vai muito além disso e chega até a emitir luz. O Mental Ray trabalha com Real Color e a escala RGB vai de 0 a 1, acima de 1 entra em HDR. Se vc tem um material standard com cor RGB e quer colocar a mesma cor num Shader do Mental Ray, copia a cor para o Color Clipboard no Utilities e depois arrasta para o shader do Mental Ray ;)
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.