Olá coruja, bem-vindo
vejo que é seu segundo post, de muitos espero :)
legal ver sua dedicação aos estudos
um boné não é muito difícil de se fazer, concordo com você, mas o problema é que precisa de boas referências... uma vez tentei fazer um para ajudar um amigo, e quando achava que estava para terminar, notei que estava completamente desproporcional, e que um boné de verdade tem muitas curvas e traços que não levei em consideração... às vezes observar um objeto não é o bastante, é preciso despachá-lo como uma textura em um plane para ter mais noção de dimenção em cima do modelo
tutorial de como modelar um boné eu não sei se tem, acredito que seja muito específico, mas você poderia tentar fazê-lo sozinho... talvez você já saiba os métodos básicos de modelagem, não é?
deixa eu te dar um conselho de amigo... nunca desista, cara... antigamente eu nunca segui esse lema, mas hoje eu vejo que é importante... quando eu começava a fazer algo, me empenhava mesmo, chegava uma hora que via que o modelo ficou ruim, ou algo ficou diferente do original, ou sem proporção, ou até mesmo com erros nos polígonos do modelo e desistia por causa disso... bom, é muito difícil alguém conseguir fazer um modelo bom de primeira quando estamos no início, então, se o resultado de seu primeiro boné não for muito bom, faça de novo para ver onde errou, e depois refaça se o resultado ainda não lhe agradar, e no caminho você pode aproveitar para fazer mais detalhes, como o tecido amassado, que no fim das contas você vai ver como um objeto tão "bobo" pode ser muito importante para sua experiência
olha, quando tentei fazer o boné, achei uma referência no site turbosquid... lá tem um boné bem legal à venda, mas não pagaria 40 dólares numa coisa que nós mesmos temos capacidade de fazer
http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/349758
Essa é uma boa referência... não é o que eu tinha visto na última vez, mas também é bom... tem algumas screenshots que mostra a wire do objeto, melhor ainda para tirar idéias
é isso aí, qualquer coisa posta aí
abraços