sacudir camera de modo mais real

Por: cesarfg  

Em: 08/09/2008 06:24

pessoal abaixo coloquei este teste q fiz com o mad car, pra ficar mais facil linkei uma camera atras do carro porém eu queria q a camera tivesse uns solavancos mais fortes e com lag pq senão parece q vc tah colado no carro...outra coisa interessante seria ela se afastar quando o carro acelera e colar no carro quando ele freia... alguem teria algum jeito facil de fazer isso? o video abaixo tem 3,5mb e tah em mov [video_url=http://www.cesardesigner.com/3d/teste_madcar1.mov,400,300] abraços
Vc faz isso fácil com o Spline IK e o Flex. Só precisa achar o valor certo do Flex pra ficar como vc quer. Só uma dica, acho que não é bom colocar link de vídeo MOV na página, porque são muito pesados e aqui no meu PC dão um monte de mensagens de codec e de erro até aparecer. Porque eu odeio o Quicktime, é pesado demais e não tinha necessidade de ser assim, fora que instala aquela podreira do itunes. Então eu uso um player MOV alternativo, dá pra ver, só que tem 3.5 MB o seu vídeo, se colocasse em qualquer outro formato não passaria de 1 MB, em mensagens de fórum é bom pensar nisso. Tem gente que não vai conseguir abrir a sua mensagem, vai fechar o explorer na cara dela por causa do link pra MOV
quanto ao flex, cheguei a lembrar dele mas nunca vi ninguem usá-lo pra camera...falha minha nem ter tentando antes de perguntar :| quanto ao formato MOV não tem nada a ver com peso pois quem define peso eh o codec e não o formato...ele tah com 3,5mb pq usei 100% de qualidade no codec h2xx se fosse outro codec mais leve ficaria com 2mb ou talvez ateh menos...e alias jah saimos da era da net discada neh? carrega em menos de 20 segundo numa conexãozinha de 1mb.... quanto ao player concordo, tb naum gosto nem do itunes nem do quicktime... vou tentar depois posto ai o resultado valew cara abraço
Ai Cesar, eu sou pobre cara, minha conexão é de 512 e já está difícil de pagar. Pra mim 3 MB ainda é grande na net. Eu sei que MOV fica com mais qualidade, mas acho que pra net tem que ser AVI ou Flash, porque a diferença de tamanho é muito grande, WMV também é legal, fica pequeno. MOV é o que fica maior. Sobre o lance do Spline IK, pode nem precisar dele, se fizer um Box com bastante segmentos lincado atrás do carro com o Flex, ele vai se mover do jeito que vc quer, ai vc linca a câmera na ponta dele com o Attachment Constraint
onde vc mora cara? aqui com 5o por mes da pra ter uma conexão de 1mb cara, a minha de 2mb pago 90 por mes... quanto ao peso/qualidade volto a insistir q não depende do formato e sim do codec...vc pode ter um wmv gigantesco, avi com qualidade de blue ray e um mov pequenino...tudo depende do codec... quanto ao lance do flex muito obrigado mesmo cara, agora saquei oq vc tah falando, realmente essa ideia do box eh muito boa jah q naum da pra aplicar um "flex" direto na camera pq ela não eh mesh (obviamente) eh soh ajustar o efeito do flex na ponta do box e mandar a camera seguir ele ao inves do carro....muito bem sacado... eu soh faço coisa still, quando tenho q animar alguma coisa mesmo q simples me pego nesses detalhes... valew mesmo cara abraoç
Vc tem razão César, tem WMV que fica imenso e AVI também. É que eu peguei raiva do MOV. :) Sobre o attach da câmera, eu aprendi isso num making of antigo da globeleza. :) O cara usava isso pra fazer o bumbum dela balançar. :) Dá pra fazer com o box que eu disse, mas dá com o spline Ik também. Dai vc teria que fazer uma cadeia de bones atrás do carro e aplicar o spline Ik. Dai vc aplicaria o flex na linha do Spline Ik pra cadeia se movimentar conforme o movimento do carro. Dai vc lincaria a câmera no último dummy do spline ik ;)
aaaaaaa agora entendi hehe seu caso com o MOV eh raiva mesmo heheh então tah perdoado :) cara com o spline acho q fica ateh melhor não? vai ficar tipo um rabo de escorpião neh? tipo soh a pontinha sofrendo as ações...acho q com uns 8~10 segmentos jah vai ficar legal...a não ser obviamente q a box seja fina e longa... bom ai soh testando mesmo...a noite eu faço os testes e posto aqui valew cara abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.