Como usar o Object Labels do Glare

Por: sanderpalma  

Em: 09/09/2008 09:33

Falaí pessoal, Eu estou com uma dúvida quanto a uma opção do efeito Glare. Sei que é possível determinar quais objetos da cena serão afetados pelo efeito de Glare, e sei que isso é feito na parte de Object Labels, mas não consegui descobir como. Alguém tem como dar uma dica? Abraço, Sander
Grande Sander, não dá pra usar este recurso no Max, ele não suporta o recurso de Labels do Mental Ray. Só no Maya e no XSI que funciona. Eu ouvi falar uma vez que dava pra fazer com o G-Buffer, eu tentei e não deu certo. Ouvi falar também que no Max 2009 tinha este recurso de Labels, mas acho que é mentira. Pra fazer o mapa de glare separado pra composição vc tem que ligar o overlay only. Dai no final do render ele deixa só o glare pra vc compor depois em cima da imagem no Photoshop. Então, fazendo deste jeito vc pode deixar na cena só os objetos que quer que criem o glare e renderizar com o overlay only. Depois vc faz a composição no Photoshop. Pra fazer esse render só do glare pode colocar material preto em tudo e deixar com o material certo só os objetos que recebem o glare. Precisa ter o FG ligado, mas vc pode diminuir a qualidade de tudo neste render, das sombras, dos glossy nos materiais, do próprio FG, o que manda é a qualidade do Glare no menu dele e o AA da cena.
Mental Ray User
sanderpalma, apesar da explicaçao do gutão jah ter sido bem completa aconselho a leitura desse artigo escrito pelo André onde ele explica inclusive esses detalhes sobre overlay only e sobre como controlar melhor esse shader http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 abraço
Ahhhhhh....legal isso hein.... Vlw Gutao e cesarfg. Vou ler o artigo com carinho. Abraço, Sander
Quando será que a autodesk vai termiar de portar todos os recursos do Mental Ray pro max? Estão fazendo isso desde o max 6 e só agora no max 2009 que colocaram o proxy... Deveriam ter colocado desde o max 6... Ficam inventando estes pró materials pra quem não sabe criar materiais com o a&d em vez de portar estes recursos importantes....
então gago mas sabe o que é? na vdd quem tem q fazer isso não é a autodesk e sim a mental images e é pq o mental ray eh um renderizador profissional então eles supoem que recursos mais "avançados" quem quiser programa o seu proprio shader... mas mesmo assim eles tem voltado os olhos pra esse nosso mercado a prova disso é a facilidade de config do FG, do GI e a porrada de shaders q jah vem prontos... o renderman eh top em animação justamente pq eles naum precisam ficar se preocupando com o mercado de maquetes e todo o foco deles eh pra animação... parece desleixo mas eh q na vdd o foco da mental inicialmente não era esse uso nosso do dia a dia e sim de grandes estudios e produtoras abraço
César, não é a Mental Imagens não cara, porque no Maya e no XSI não tem estas facilidades que tem no Max. Quem está querendo facilitar o Mental Ray para os iniciantes é a Autodesk. No Maya não vem shader travado e tudo do Mental Ray é aceito, inclusive o Label do Glare. Tem coisas que só no XSI são aceitas, mas o Maya aceita muito mais coisas do que o Max. Quem menos aceita os recursos do Mental Ray é o Max entre estes programas, porque o Mental Ray no Autocad não tem nada.
Mental Ray User
cara mas isso não seria talvez limitações do proprio max? sei la talvez o jeito q ele foi feito...vai ver a autodesk vai fazendo a passos de formiga pq eles sabem q tem q mudar o programa então fica mais complicado neh? soh numa proxima release mesmo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.