mia_exposure_simple

Por: Jefferson Santana  

Em: 15/09/2008 16:15

Gostei dos resultados do shader de exposure mia_exposure_simple, alguêm já usou? indica o uso?
Jefferson Santana
Se vc gosta de usar controle de exposição, pega o shader BO Exposure, olha este link http://forum.german-mentalray-wiki.info/viewtopic.php?t=1041 Ele faz chromatic aberrations, glare, flares e mais um monte de coisa :)
Mental Ray User
Pow Gutão valew pela dica, vou dar uma olhada nesse shader, me parece ser legal também, se conhecer algum tutorial dele em português ou até em Ingles posta aqui, valew. Abraços
Jefferson Santana
cara no grupo de estudos uma vez eu postei uma composição de shaders pra criar asfalto molhado e no final eu postei uma config com esse shader mia_exposure q vc flw.... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30650 da uma olhada ai no resultado abraço
Bah legal, Cara nã osei se sou só eu mas não consigo gostar destes lances exposiçao acho que na pratica ticaas cores da cena, talves seja eu que não saiba configurar. Te resultado ficou legal, agora tenta fazer uma maquete interna com ele pra voce ver, tem que mudar toda a iluminação. Abraços
então grasiano mas na vdd a ideia desses shaders não é pra ser utilizada dessa forma, na vdd ele sempre vai ser combinado com algum outro shader até pq se for pra fazer somente exposição na cena inteira vc poderia fazer com os proprios recursos de exposição do MR(ou de qualquer outro render)como o photo ou o logaritimic ou ainda via pós produção (q eh oq eu geralmente faço) essas cenas q o colega mostrou (e a minha tb) eh somente para ilustrar rapidamente oq esses shaders podem fazer... abraço
Ok então to mais perdido que eu pensei, esse shader é aplicado no material? ou no Enviroment?
Ola, amigo Grasiano esse shader é aplicado geralmente no canal Output do Camera Shaders, já me deparei com casos que coloca no Lens, mas acho que o ideal é no Output mesmo. Achei esse tutorial sobre esse shader http://toi.bk.tudelft.nl/toi-pedia/index.php?title=Rendering_Mental_Ray:_Tone_mapping#Theory_of_mia_exposure_simple Abraços.
Jefferson Santana
Gostei do shader, obrigado pela indicação... Com ele dá pra ver o glare em tempo real e ajustar, o pior de usar o glare é só ver o resultado no final do render, dá o maior trabalho pra arrumar, mas com esse shader BO Exposure vc ajusta quase em tempo real... :) :) :) Gostei muito!!!
gago: glare é outra coisa cara, vc naum atinge o efeito do glare com exposição, mesmo q ela seja muito alta...o glare cria uma area de superexposição e alem disso cria um brilho em volta da area e pra isso ele utiliza informações de luminosidade do pixel... abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.