mia_exposure_simple

Por: Jefferson Santana  

Em: 15/09/2008 16:15

Cesar, o Gago está certo. Porque este shader tem o Glare embutido, tem DOF embutido também, ele sozinho faz todos estes efeitos e você configura em tempo real como se fosse efeito do Environment Effects, que vc liga o Interactive e vê na hora qualquer modificação. O BO Photographic Expossure trabalha assim, vc faz um render, coloca no preview dele e dai pode modificar os valores e ver na hora o efeito na imagem sem ter que renderizar tudo de novo.
Mental Ray User
gutão, me mostre uma cena normal sem efeito de output, depois uma com glare e depois uma exatamente igual a do glare porem com o mia_exposure_simple.... na vdd to falando isso pq dentro das configs dele não consegui atingir o efeito do glare, se vc poder me explicar como...ateh pq assim isso resolveria grande parte de meus problemas com glare pq ele eh mais dificil de controlar jah q o controle eh feito pela luz e naum "diretamente" por ele abraço cara
Eu estava pra começar a estudar isso, e tentei achar esse exposure simple no max 2009, mas ele não aparece. Dai abri o max 9 e ele aparece. Que max vocês usam?
Cesar, agora vc tocou no ponto chave da questão. Eu não gosto de usar controle de exposição e pelo que já li nas suas mensagens você também não gosta. Com controle de exposição é o maior sacrifício usar vários recursos de render, entre eles o glare. Porque tem que estourar muito a iluminação de tudo pra ele funcionar. O controle de exposição não deixa a luz estourar, ai quem não tem muito as manhas de iluminar acerta a iluminação fácil pelo controle de exposição, só que dai o que era bem iluminado e criaria o glare, não é mais porque o controle de exposição cortou a iluminação. Então, pra usar o glare com controle de exposição tem que usar valores absurdos no glow e nas luzes pra estourar bastante e o controle de exposição não conseguir cortar. Eu admiro quem trabalha bem com controle de exposição, mas eu prefiro fazer sem ele. Todos os efeitos que o BO Photographic Exposure faz dá pra fazer com Shader do Mental Ray que vem no Max, só que precisa conhecer bem mais, no BO Photographic Exposure está tudo mastigado na mesma janela. O chromatic aberration que ele faz é usando o shader DOF/Broke Effect. O glare é feito com o shader glare mesmo. E o controle de exposição é feito com o MR Photographic Exposure, o que o BO fez foi escrever um Shader colocando todos estes recursos na mesma janela. Ai pra usar o Glare com ele tem que usar o MR Photographic Exposure que é um controle de exposição e vai cortar a iluminação.
Mental Ray User
Até hoje eu não consegui achar legal o exposure control. Já li muita coisa sobre isso, facilita por um lado e complica por outro. Acho que essa técnica tem que se desenvolver mais pra ficar boa, ainda é muito nova e não é tudo que funciona direito.
Gutao, realmente esse BO_photo eh bem legal cara eu me lembro de ter visto ele nas noticias aqui da 3d1, mas agora me explica oq ele tem a ver com o mia_exposure_simple( fora o controle de exposição) e como gerar glare com o mia_exposure_simple? na vdd acho q houve uma confusão de leitura nos posts pois tem dois assuntos diferentes sendo discutidos...eu etava falando sobre o shader de exposição mia_exposure_simple que era o tema inicial...como depois vc flw sobre o BO_photo vc acabou entendendo q eu estava falando dele... foi isso mesmo ou no shader mia_exposure_simple tb dah pra fazer os mesmos efeitos? obs importante: eu tb naum uso nenhum metodo de controle de exposição, nem MR photo e nem o logarithmic abraço
Até onde eu sei o mia_exposure_simple não tem recursos de glare, DOF ele é mais simples, eu também não gosto de usar o exposure no max prefiro fazer na pós, mas eu achei o recurso de exposição bem melhor do que o Logarithmic Exposure Control do 3ds max. Abraços.
Jefferson Santana
é então.....na vdd foi um mal entendido mesmo, eu estava falando do mia_exposure_simple (que realmente naum tem glare) e o gutão falava do BO_photo (que tem o glare q dah pra ser controlado e visto em tempo real)... depois vou fazes uns testes com esse shader q o gutão flw, eu vi nas noticias da 3d1 ha um tempo atras mas nem testei...fiquei curioso com os resutlados agora... abraço
Bom dia pessoal, tudo bem? Gostei do mia_exposure_simple, porém não o encontrei no Max 2009? Porque? :?
http://www.sfs-studio.com.br
"Jonathan_M" disse: Bom dia pessoal, tudo bem? Gostei do mia_exposure_simple, porém não o encontrei no Max 2009? Porque? :?
Eu também perguntei isso e ninguém respondeu...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.