[DUVIDA] Nunca consegui fazer um trackeamento

Por: regispreto  

Em: 20/09/2008 16:53

Regis, dah pra usar pra tracking sua VHS, como te disse nao eh o ideal mas dah pra usar sem problemas. Tem capturar os frames com a menor taxa de compressão , pra facilitar o tracking. Quando a gente grava uma cena em externa (tudo que eh fora do estudio) tem umas coisas que voce pode fazer pra minimizar os problemas de tracking que vc pode vir a ter. Filmando em externas tente nao usar como referencias arvores, especialmente se tiver ventando. Eh sempre bom colocar pontos de tracking, mas se nao for possivel certifiquise que vc tera referencias de padroes de cor pra o software poder fazer o tracking. Evita na cena elementos reflexivos, sombras e etc....Como descrevi a cima. Seguindo essas regrinhas vc vai se dar bem com o tracking, o resto eh estudando mesmo. Cara, eu sempre que puser vou ajudar a galera aqui da 3d1. Contem comigo ! :) Boa sorte com seu tracking e vlw !!!
Impressionante thunndro. Foi só eu filmar com a filmadora VHS que o track saiu certinho. :00: Nunca imaginaria que o problema seria a filmadora hehehe... Está aí o curto track que eu fiz: Ah, ficou uma dúvida, pode parecer meio tosca, maas.. quando eu crio um plane e aplico o matte/shadow e vou renderizar no Mental Ray, a sombra não aparece. O que pode ser isso?? E Mais uma vez agradeço a sua ajuda, e se eu tiver mais alguns problemas com tracking eu volto aqui pra te encomodar mais um pouco ok? :D Brigadão. :joiae:
Fala galera, sempre me interessei pelo assunto de Match Move e Camera Tracking também. Já fiz um tracking usando o Camera Track do 3dsmax 8.0, mas usei a câmera do meu celular (2mpx) e assim como aconteceu com o Régis, a câmera distorceu a imagem, complicando o tracking, só que eu não havia percebido isso, até o nosso amigo thunndro mostrar isso neste tópico ^_^ Então me surgiu uma dúvida, se eu usar o Camera Track do 3dsmax mesmo, usando a filmagem de uma Sony Cybershot de 7.2mpx vai ficar certinho? Ou eu realmente tenho que desistir do Camera Track do Max, e usar um soft para fazer isso? Ah, outro programa bom também para Tracking é o SynthEyes. Vlw! ~Renan
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Renan, o que precisa ter em mente eh que a imagem nao pode ser distorcida se camera nao distorce, nao muda o frame rate entao pode usar. No caso do Regis a camera dele nao daria pra frazer um bom tracking. A melhor coisa a fazer eh testar antes pra ver se daria pra fazer, mas o ideal eh usar uma camera video profissional e capturar as imagens sem compressão. Uma coisa legal que vcs podem estudar e fazer um tracking usando mais de uma imagem , e tbm um tracking usando um objeto 3d como referencia. O SynthEyes eh otimo mesmo, mas acho ele pouco amigavel, mas recursos eh que nao faltam e ainda eh o mais barato de todos. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.