Papel amassado

Por: felipenses  

Em: 26/09/2008 16:27

Bem gente gostaria de saber como faço uma papel levemente amassado ! Minha inteção seria fazer uma livro antigo e abertoao meio. qual seria a melhor forma de fazer esse livro.. TuToriais são bem vindos!! Flwss Abraço.
Bom dia Filipenses, tudo bem? Para fazer isso a melhor maneira é Box modeling, isso é, modelar via Editable poly, vértice a vértice. Também é possível com o modificador Displace e um mapa, ou um modificador Noise. Dependera tudo do que você pretende fazer. Tutorial para fazer isso eu mesmo nunca encontrei, é tudo uma questão de técnica de modelagem. Bons estudos! ;)
http://www.sfs-studio.com.br
Vc quer que a folha do livro pareça levemente amassada? Se for, faz com bump mesmo, se quiser melhor faz com Normal Map. Mas se for uma bolinha de papel amassado igual tem nestes icones dos usuários na 3d1, ai eu acho melhor fazer uma esfera deformada e aplicar displacement pra criar as rugas do amassado
Mental Ray User
Só acresentando, se for a bolinha como o gutão disse pode fazer com o Shader solid volume, ele é meio complicado mas creio que o resultado seja o melhor. Tem na seção de texturas/shaders para baixar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.