Mudando o map na animação??? Como???

Por: stenio_melo  

Em: 29/09/2008 14:07

vlw mesmo Baldo uhulllllllll....
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Que bom que a dúvida ajudou outras pessoas!!!!
== Jesus Cristo SAVE!!! ==
hihiihih eh stenio_melo, hihihih minha duvida era a sua e agora ta tudo resolvido graças ao pessoal inteligente desse maravilhoso forum, vlw pessoal
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
stenio_melo sempre que puder ajudar o site contem comigo ! O objetivo de um forum eh esse: troca de informação, o aprendeziado em grupo eh muito mais rapido do que vc sozinho, entao quem puder contribuir.... faça, porque assim vc alem de ajudar estara aprendendo. vlw !!!!
Boa tarde galera... Bom vendo este tópico achei interessante a dúvida stenio_melo e resolvi testar a dica do material Multi-sub/object com 4 materiais aplicado num box e o com o modificador Material que até então não havia utilizado. Logo após resolvi animar a mudança de cor do box, então ativei o botão Auto Key e apliquei o material em determinado espaço de tempo (exemplo numa linha de tempo de 100 e com mudança de cor no 25, 50, 75 e 100). Agora vem a minha dúvida. É comum, ou melhor, é certo a cor mudar durante a animação antes de chegar no tempo 25, pois ta mudando no tempo 15 e assim sucessivamente? Bom desde já obrigado e desculpe ai este texto enorme. ;) :)
Diga Luiz, Depois que apliquei tive o mesmo problema tambem. A explicação seria pq na mudança de um frame para outro ele faz um tipo de Tween. Uma ligação... que deixa o movimento ou ação digamos assim Flexível. Não sei explicar em outras palavras. Bem, eu consegui corrigir a minha maneira..hehhe!!! Sei que não é a mais adequada, mas por enquanto não sei a melhor! Fiz o seguinte, se o box muda de cor entre os frames 0 e 25, normalmente você vai ter um Key no 0 e outro no 25. Então eu coloquei mais um Key no 24, com os parâmetros do inicial 0. Assim, ele só muda de ação do 24 pro 25. E apliquei a mesma idéia no resto da animação. Espero ter ajudado Luiz. Se não, sei que alguem irá fazer... Abraço!!!
== Jesus Cristo SAVE!!! ==
Ai está o resultado aplicado. Thanks!
== Jesus Cristo SAVE!!! ==
Oi stenio_melo muito obrigado pela resposta. Compreendi o q você falou e já fiz um teste aqui e consegui o resultado esperado. É mais ou menos como se uma chave fosse a de inicio e a outra do fim do estágio da com ou textura. Vlw mesmo!!!
Vc está certo stenio_melo, é assim que anima, tem que criar keys onde precisa pra animar no tempo certo, é o que chamam de timming. Animar no tempo certo é o segredo de uma boa animação, isso é mais difícil com personagens, animar os membros no tempo certo pra ficar natural depende de bastante prática.
Mental Ray User
Que bom que ajudou luiz, acertei meio sem querer.!!! Foi uma tentativa que deu certo... Gutao, acho que foi sorte principiante minha.........heheh!!!! Fiz por instinto!!! Obrigado pela dica... abraços a Todos!
== Jesus Cristo SAVE!!! ==

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.