material transparente

Por: williampereira  

Em: 06/10/2008 00:22

Olá pessoal estou tendando modelar um batmovel me guiando por esse tutorial mais quando chega nessa parte eu me perco porque ele não diz como faz para ficar transparente ou invisivel o material, ai quando viro a camera eu não vejo o que estou fazendo entaum alguem pode me tirar essa duvida. como se faz para deixar o material transparente ou invisivel como o da imagem quando vira a camera. :seila:
Se vc quer ver através do modelo pra ver o bueprint, clica com o botão direito>object properties>see throught... Se quer ver transparente do lado oposto do objeto, clica com o botão direito>object properties>backface cull...
é assim que eu gostaria de deixar o material
selecione o modelo e de um Alt+X
estou pelo principio da humildade
num é o objeto amigo e sim o plano quando a camera tá de frente ele fica normal quando está muito proxima ele fica invisivel e assim vendo o outro lado =/ num tou achando a ferramenta fica tipo o display as box só que o display fica direto e no tutorial ele só fica quando a camera se aproxima num sei se ele usa atalho tb é muito provavel
olá williampereira também estou começando a "brincar" com o 3d studio, e estava com esse mesmo problema. fuçando aqui descobri: botão direito em cima do plane, Object Properties, marca a opção Backface Cull. Espero ter ajudado :)
Não entendi muito o que quiz dizer, mas vou tentar dar uma dicas: 1° clica na tecla "J" para sumir esta linha branca. 2° selecione o objeto, aperte a tecla "F" depois "P" ai vc consegue visualizar melhor a imagem.
foi mau rss tentei ajudar aee pelo que tinha entendido era pa ficar transparente como esta os carro na imagem acima e se for foi a dica que disse mas como não ajudou foi mau!
estou pelo principio da humildade
Ou eu não tembem não entendi ou o que o javeson falou ta certo e voce fez errado. Da uma conferida ai e depois se ainda deu certo tenta explicar melhor. Por que para ficar tranparente a parte da frente quando aproxima a camera é sinal que esta modelando em uma escala muito pequena e sendo assim não esta certo. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 302

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.