HDRI com fundo branco

Por: Tomodachi  

Em: 06/10/2008 10:10

Olá a todos! Estou há muito tempo fora (por motivo de trabalho) e peço ajuda a vocês. Primeiro peço desculpas por não ter pesquisado melhor antes de colocar esse tópico, e saber se minha dúvida já tem respostas em outros posts. Estou fazendo estudos com alguns objetos e texturizando utilizando HDRI no MAYA e preciso animar os objetos. Quando utilizo o HDRI ele interfere diretamente no plano que eu coloquei embaixo utilizando o material USEBackground (eh um material transparente no qual se pode projetar sombra). Mas no caso ele está adquirindo cor. Vou colocar aqui 3 imagens as duas primeiras utilizam HDRI e a última não. mas todas tem o plano embaixo para projetarmos sombras. Queria que as que eu usasse HDRI tivesse o mesmo efeito. Aqui o fundo se dobra pra tras... meio estudio de fundo infinito. Aqui o fundo eh plano e nesse caso pelo fundo lá de tras ser preto o "chão" deveria ser preto tbm. Essa é minha situaçnao ideal, onde o fundo se mescla com o chão, que apenas recebe sombra... Mas nessa não usei HDRI. Desde já agradeço a ajuda!
No Maya eu não sei, mas no Max vc usa o matte/shadow e fica com o fundo alpha mesmo se tiver HDRI, no fundo transparente fica a sombra e vc coloca fundo branco no photoshop, dai fica igual essa última imagem.
Mental Ray User
No maya tem o mesmo material.. vou tentar assim então! Obrigado!
Gutao, Origado pela resposta mas mudando um pouco a pergunta... qual material do mental ray vc usaria pra ter as sombras e transparencia?
é, acho q assim mesmo... ou faz uma iluminação studio ( acho q tem tutorial aqui mesmo ensinando como setar o studio ). deixa ele bem fechado e poe o HDr geral na imagem. N sei se funfa tbm,,,
CGPortfólio:
Http://msteiner.cgsociety.org

http://mastein3d.blogstpot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 290

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.