Dúvida after effects

Por: leon Klinke  

Em: 12/10/2008 10:43

Eai galera tudo certo? Bom eu estou com a seguinte dúvida, quando eu uso um video de chroma key (cena em que Neo do matrix desvia das balas) como eu faço para ter uma referência para colocar o chão que ele esta pisando, já que a camera se movimenta em 306º eu não sei como criar um cenário para colocar nesta composição, alguém da uma luz para mim por favor? Brigadão ae pessoal! Grande abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
E ae leon Klinke :)... amigo não sei se entendi muito bem, mais pq vc não faz normalmente, cria um sólido (o chão) e posiciona em baixo, dae cria uma camera e coloca na posição certa habilita o 3D layer do sólido e faz a animação da camera em 360º q o sólido vai acompanhar como o vídeo q vc tem. PS: lembrando de usar um filtro p/ chroma, o Keylight mesmo é bom. Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
opa, eai hervert tudo certo? eu fiz isso ontem, só que é o seguinte, na cena que eu tenho aqui a velociade com que essa camera se descola não é constante, portanto tem horas que o video fica legal com o solido do chão e tal, só que na maioria do tempo não, por exemplo o pé do personagem (neo) fica fixo no chão, só que como a velodade de deslocamendo da camera não é constante tem horas que parece que os pés do neo estão escorregando entendeu, eu queria deixar o movimento da camera perfeitamnete em sincronia com o sólido, tenho um trabalho para entregar até dia 22 no qual eu terei que recriar esta cena, eu ja estou treinando com o original para não correr o risco de eu montar to estudio inteiro e no final não dar certo, a e o keylight esta funcionando perfeitamente até com um tecido de tnt ele esta funcionando direitinho, valeu ai a força hervert. abraço
Hummm entendo leon... cara a forma q eu vejo é assim mesmo, ou seja, vc vai ter q acompanhar cuidadosamente a velocidade da animação da câmera real p/ adicionar os keys nos pontos certos da câmera virtual sacas!? p/ bater certinho, agora uma coisa importante nesse caso é, como a velocidade varia(não se dar de forma linear) então os Keys vão ser diferentes também, temos: F9=Easy ease, SHIFT+F9= Easy ease in, CTRL+SHIFT+F9= Easy ease out, em resumo eles tem uma certa diferença entre suave, brusco, linear, bezier... pode usar o “Graph Editor” p/ ajudar também nessa inserção... se fosse de outra forma poderia fazer até tracker de câmera + acredito q não vai ser viável. No mais é isso ae, tem q ter paciência mesmo... Boa sorte Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
ai valeu hervert, brigadão cara, eu vo tentar fazer isso mesmo, na hora de fazer a filmagem eu acho que vou inserir pontos que delimitam o chão para me ajudar na composição, alguma coisa verde tb só que com uma tonalidade um pouco diferente de forma que fique visivel para mim nessa hora e ivisivel na hora de aplicar o keylight, valeu mesmo cara! abraço
Cara, vou ser honesto, dificilmente vc vai conseguir reproduzir um movimento de camera real "na mão" esse tipo de coisa é feito com tracking, o after tem, mas no caso da sua cena, em que a camera gira em torno de algo acho que só com programas de tracking, como o boujou , ele reconhece pontos de sua cena (de preferencia, marcações), faz o tracking e cria uma camera virtual que pode ser exportada para o max, não sei se consegui explicar bem, a propósito o boujou não é o único software pra isso, ja consegui fazer uma cena assim com outro, que infelizmente não consegui lembrar o nome, mas uma "googlada" deve resolver.
É verdade WullF :)... eu ainda n tive a oportunidade de fazer um trabalho "grande" q tenha q usar um programa especifico de tracking como o boujou, deve ser bem legal hem. leon, nesse blog o autor descreve + ou - como funciona. http://motionbrasil.blogspot.com/2007/04/boujou-o-mais-avanado-software-de.html PS: ahhh, depois me diz como foi belê? :D Abraços...;)
hullf- era assim mesmo que eu tinha imaginado na hora de fazer a filmagem em fundo verde eu irei inserir pontos de referencia para o boujou localizar e eu poder exportar essa camera para o max, mas só testando mesmo para descobrir, acho que vou colocar pontos azuis, pois assim o boujou reconhece e o after apaga depois as duas cores (verde e azul) valeu ai galera pela força, quando ficar pronto eu posto no youtube e coloco la no forum de artes, publiciade e games, e aqui também, aguardem! Obrigado Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.