Problemas Com ImpressÃo

Por: Grasiano  

Em: 17/10/2008 09:55

Falai galera. Estou com um enorme problema. Fiz algumas maquetes e agora que os folders deveriam ser impressos as cenas ficaram muito escuras na impressão. Mas qunado levo as imagens em um estudio fotografico para fazer impressão com qualidade de foto elas ficam boas, mas na grafica fica escura. De quem é culpa eu não sei mas eu tenho que resolver. Fiz algumas alterações no PS mas foi o suficiente. Os clientes alegam que as cores estão "lavadas" e algumas partes muito escuras e outras muito claras. Algum tem alguma sugestão? Seria otimo se conseguise resolver isso hoje. Obrigado. Abraço.
cara, vc está enviando essas imagens do folder em qual modo de cor?? RGB ou CMYK???
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Depende da calibração de cores na impressora da gráfica. Vc pediu uma prova de cromalin antes? É nesta prova que vê se as cores estão boas.
Edu Santos sim meu velho. Converto em de RGB para LAB quem mantem melhor o brilho das cores e por outras questões matematicas das cores e depois para CMYK. Vladis nunca ouvi falar disso cara, para que serve isso? Me da mais detalhes disso por favor?
Cromalim é uma prova bem próxima do que será impresso... é usada uma impressora tipo ploter, que tem a calibração próxima à impressora offset. tem como vc me mandar uma imagens dessas que deu problema??? se quiser me adiciona ai no msn... [email protected] fica mais fácil tentar ajudar se ver o arquivo.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Ta ai uma amostra. Edu valeu a força meu velho. Assim que a porcaria do MSN funcionar eu te add. Não sei se foi cromalim mas tem varias amostras da grafica, todas tem pequena diferenças mas, todas ficaram escuras. Tive uma idéia, vou renderizar tudo em elements, e montar separado. O que acha?
é uma boa idéia velho.... mas acho que o seu problema está sendo na conversão das cores... mas tenta ai, é uma alternativa. Boa sorte!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Só pra cosntar deu certo o render elements. Alias o render elements do max 2009 ta muito melhor que o max 9. Eu não tinha visto isso. Tem muito mais "fases" diferentes com varios tipos de elementos. E ficou muito mais rapido pois ele renderiza tudo de uma vez só. Obrigado a todos que ajudaram. Abraço
Descobri uma coisa aqui. Mesmo com o monitor calibrado as cores não estava ficando como eu via na tela, então dei uma lida no Help do Photoshop (que é muito bom) e achei umas configurações de cor. Edit/color setting que é posivel "calibrar" as cores para ver como vai sair na impressão. Se intereçar para alguem falem que depois eu explico em detalhes no grupo de estudos de photoshop. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.