Problemas com o max 2009

Por: tiagoteix  

Em: 20/10/2008 12:04

bom dia amigos, tenho tido problemas com o max 2009 no vista ultimate, fiz uma imagem de um cômodo simples com uma adega com garrafas etc etc etc, qdo mando ele renderizar com o MR e uma free light de 40wats e shadow ray trace on, ele da um monte de erros e renderiza a cena toda preta, msg 03 error 0111105, meu note é um HP turion x2 com 3gb, tenho um pc quad com 512 video e XP instalado que n da erro nenhum e é um raio pra renderizar com qualquer configuração? Se alguém souber qual o problema me da uma força pq eu ja tentei até instalar novamente... Valeu galera!!!! O erro: ESPAÇO INSUFICIENTE DE ARMAZENAMENTO PARA PROCESSAR ESTE COMANDO FAILED TO CREATE FRAME BUFFER... ETC ETC ETC
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Windows Vista. Ele é um papa-recursos e tem uma séria dificuldade (bloqueio psicológico) em liberar um pouco dos recursos da SUA máquina para o Max. Isso é bem normal. Tanto que no seu XP funciona.
então a solução seria dar um tchau pro vista no note e instalar o XP???
www.adegasmetier.com.br
Olha, eu também trabalho no Vista (notebook Core2Duo 2GHz + 2Gb RAM). Tenho me deparado com diversas situações chatas em relação a este comilão de recursos. O que já li aqui no forum é que é sempre melhor trabalhar no XP do que no Vista. Ainda há gente que recomende o Windows Server 2003 por ser (segundo estas pessoas) muito mais estável. Eu tenho um Windows XP, mas só não instalei no note ainda porque vou ter que "brigar" um pouco pra achar os drivers (a HP não disponibiliza os drivers do meu note pro XP, só pro Vista). Eu recomendaria pra você o que eu quero fazer em breve: Sim! Dê tchau pro Vista pra trabalhar com render. att, Leandro PS: O que me salva é um servidor IBM Xeon 1.8GHz Dual com 1GB e Windows 2003. Eu faço os meus renders finais nele, via Backburner. Ou seja, uma máquina com menos memória, processador melhor, mas inferior em "velocidade". Esse Vista... tsc tsc tsc
olha so estou tendo omesmo problema no meu note c vista ultimate uso o 3d max 2008 e ontem qdo fui renderizar uns treinamentos dseu o mesmo problema.. vcs realmente acham que isso ocorre devido ao vista? valeu
acreditando sempre vencemos!
colegas te alguma coisa errada ai nos pcs de vcs ou na config de cena do max, jah to utilizando o vista ha mais de 1 anos e nunca tive esses problemas, ha cerca de 4 meses comecei a usar o vista 64 e tb funcionou tudo certinho ( na vdd melhor ainda por causa das possibilidades de aumentar muito a memoria virtual)
Pois então, trabalhei um tempo no vista sem ele dar "pau" também, mas como alegria de pobre dura pouco ele começou a travar, acho que vou passar pro XP e desistir de alguns recursos (pelo menos por enquanto) do meu note que acredito eu só funcionem no vista... Pra finalizar não acho que valha a pena comprar um "super" note book e gastar 5 pila as vezes... Um note razoável quebra o galho enquanto um desk com o triplo de velocidade custa um terço do valor!!!! Infelizmente eu descobri isso da maneira errada!!! Abraço
www.adegasmetier.com.br
cara essa eh uma dica q dou pra todos colegas q estão nessa ilusão de comprar notebook, a galera acha legal pq eh pequeno bonito e talz e se esquece q estah pagando muito mais por muito menos, o note realmente soh eh legal pra quem precisa muito de mobilidade, se for pra uasr em casa o pc continua sendo a melhor opção abraço
concordo com o cesar... só qu eno meu caso.. precisei desmontar o escritório e transformar em quarto. p/ a babá..q do minha neném nasceu... aí simplesmente não tem espaço físico lá em casa p/ ter um descktop... aí parti p/ um notebook mesmo.... usei o vista nele um bom tempo.. nunca tive problema com o max... mudei p/ o xp por outros motivos... o vista tava muito instavel e os drivers não funcionavam direito.. outros softs de desenvolvimento de sistema que eu preciso tem incompatibilidades com o vista.. rsrs mas pretendo voltar p/ ele (na versão 64) logo logo.. rsrs abraço...

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.