Real Flow - Memoria

Por: Eduardo Horvath  

Em: 21/10/2008 10:36

Galera, estou perguntando aqui porque infelizmente lá no grupo de Real Flow a dois dias ninguém aparece. Seguinte, estou ralando para aprender o RF4, estou até que indo razoavelmente bem, seguindo uns tutos na net etc.. mas me deparei com um problema, não é possível que a malha feita no RF seja tão absurdamente complexa.... porque quando exporto ela para o max tudo ocorre blz, mas quando vou renderizar em 320px simplesmente o max não aguenta, explode a memória... e olha, minha máquina não é um quad nem nada mas também não é um celeron... EStou utilizando um Dell Precision PWS490 Intel Xeon 2.66GHZ 3 GB de Ram Fala sério que isso não dá conta do RF???? é isso mesmo???
Eduardo Horvath www.designdigital.info
E ae Eduardo, aqui também tive esse mesmo problema, era o caminho que estava os mesh uso o Realflow 4 no Max8; a solução foi mudar o endereço. Tenta colocar numa pasta sem caracteres especiais num caminho mais curto ex: d:\cena\mesh\ T+
MichelBueno.com
"michelbueno" disse: E ae Eduardo, aqui também tive esse mesmo problema, era o caminho que estava os mesh uso o Realflow 4 no Max8; a solução foi mudar o endereço. Tenta colocar numa pasta sem caracteres especiais num caminho mais curto ex: d:\cena\mesh\ T+
Michel, fiz o que vc falou, e infelizmente deu o mesmo problema... será que é o caminho???? Estranho isso, porque deveria renderizar numa boa... to achando o mesh muito pesado, muito complexo, detalhe, eu apliquei nele uma shader de água, tenho várias ominis no ambiente também, mas fico pensando, 'tá, tiro o shader, tiro as ominis' e se renderizar? Como vou trampar o efeito de água sem isso? Será que não tem uma solução na hora de criar os meshes no RF4?
Pelos prints que vc tirou não parece uma malha pesada, tenta refazer os mesh com uma outra setagem e criar uma nova cena no max... derrepente :seila: Já trabalhei com mesh do RF mais detalhados e num dual core sem problemas.
MichelBueno.com
Da uma olhada nesse tópico: http://www.realflowforum.com/view_topic.php?id=2968 Pessoal recomenda usar uma plataforma 64bits, uma refração mais baixa e sombras com menas subdivisões. Eu uso o vray e nunca tive problemas com shadder e sombras nas cenas do RF. T+
MichelBueno.com
"michelbueno" disse: Da uma olhada nesse tópico: http://www.realflowforum.com/view_topic.php?id=2968 Pessoal recomenda usar uma plataforma 64bits, uma refração mais baixa e sombras com menas subdivisões. Eu uso o vray e nunca tive problemas com shadder e sombras nas cenas do RF. T+
Valew Michel, Eu uso o Mental Ray, no mais, não tenho como trocar a minha máquina de 32bits por uma de 64 e investir em memória, e olha que não quero fazer algo muito complexo.. Bom, queria saber como diminuir a malha dentro do RF para ao menos ficar mais leve. Não é possível que com um Xeon e 3GB de ram o bichinho abre as pernas... levando em conta que se fosse só para rodar em 64bits os caras nem iriam criar o RF para 32... Preciso ver como diminuir os poligonos da malha...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.