Modelar caveira? (como?)

Por: Taygon  

Em: 21/10/2008 14:02

Boa tarde pessoal. Eu estou estudando bastante modelagem, mas ainda não peguei para fazer modelagem orgânica, tenho apenas uma leve noção. Surgiu um trabalho onde tenho que modelar uma "Caveira" e estou meio perdido de como fazê-la. * Existe algum tutorial que ensina a modelar caveira? * Se não tem o tutorial, é necessário fazer com edge loops (entender o processo)? * E em último caso, qual o melhor caminho para eu seguir? Edge loops, editable poly, editable nurbs? Depois vou querer da um trato nela com o zbrush, para deixá-la mais real. Mas enquanto isso estou tranquilo, já peguei alguns tutoriais de zbrush para aprendê-lo. Agradecido desde então! Boa tarde a todos!
http://taygondesign.com.br/blog/
Olá Taygon, tudo bem? Para modelar a caveira não é necessário modelar segundo edge loops, pois a malha não vai se deformar (os ossos são estruturas rígidas). Edge Loop é uma técnica para se modelar em poly que cria modelos que respeitam as deformações normais de tecidos orgânicos Uma face, por exemplo, sem o cuidado de criar os edge loops adequadamente, pode se deformar toda com um sorriso. Mas em contrapartida o rig de um esqueleto é bem complexo, pois as interações entre os muitos ossos tem de ser bem detalhada, se quiser uma animação de qualidade. Já que o lance é deixar real, vale a pena modelar utilizando muitas referências e um bom conhecimento prévio de anatomia é recomendável. Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
olha.. tenho um conhecimento muito básico sobre modelagem organica.. e zero de zb .. mas pelo que eu já vi de trabalhod do groomie e de outros aki.. acho que daria p/ modelar a caveira 100% no zbrush.... e jogar no max só p/ compor e renderizar a cena final... abraço
tirmey - compreendo perfeitamente. com relação a animação, também entendo, mas felizmente não será necessário animá-lo, felizmente por eu não ter tempo, porque seria um estudo mais doque interessante. Grato de sua atenção. chthome - o groomie é fera =) mas você falando assim, realmente parece-me bem interessante fazer toda modelagem no zbrush, apesar de não conhecê-lo funcionalmente. Em fim, vontade é o que não falta, vou pra cima! Obrigado também a você por colaborar!
http://taygondesign.com.br/blog/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.