Dúvida - Objeto acompanhar modelo.

Por: gabrielcalo  

Em: 23/10/2008 14:53

Fala galera, Alguém saberia como me ajudar nesse detalhe? Quero mudar as posições do personagem mas n sei fazer com que a armadura dele siga a malha do modelo no 3ds Max, alguém poderia me ajudar? Se alguém souber como faço isso no Zbrush tb seria muito bom. Abraço e aguardo respostas!
">
Vc quer fazer a malha do modelo acompanhar a animação do esqueleto? é isso? Se for tem que aplicar o modificador skin na malha do modelo e adicionar os bones, ai tem que configurar o envelope de cada bone pra influir certo na malha, é uma parte bem trabalhosa. Olha um tutorial ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14576
Mental Ray User
Isso eu sei... estou falando após envelopar, como fazer com que uma armadura, por exemplo, siga o skin.
">
Entendeu? Tipo, a pele do modelo está seguindo os bones, mas como faço para os outros assessórios seguirem a pele, tipo armadura, chapeu, relógio, sacou? Valeu Gutão!
">
olá gabriel, tudo bem acho que sei o vc quer. o seu modelo ja tá com skin. aplique o modificador skin wrap(acho que é assim que se escreve) na armadura e adicione o personagem am add, depois é ajustar o falof e distance para sua armadura acompanhar a deformação do modelo. porem só serve se sua armadura for do tipo maleável. se for rigida vai ficar meio estranho. neste caso sugiro vc link cada parte da armadura a um bone ou parte do esqueleto. abraço
Opa! Valeu Marcio, era isso q precisava. No caso, vou linkar as armaduras, pos são rígidas. Abraço!
">
O ideal é fazer o link das partes da armadura às partes do esqueleto em que elas correspondem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 696

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.