Autodesk compra Softimage

Por: thunndro  

Em: 24/10/2008 11:09

Quando comecei a migrar do 3dsmax para o Softimage, pensei na estabilidade e no respeito que a softimage tem pelos seus usuarios. Usando ele no dia a dia fui percebendo que a grande sacada do softimage era o fato de que todas as ferraments funcionam sem bugs, nao precisa de macetes para fazer as coisas triviais o que faz com que seu workflow seja rapido e sem surpresas desagradaveis. Outro ponto forte dele eh a compatibilidade com os demais pacotes de 3d do mercado. Resumindo: exatamente o oposto da lider de mercado Autodesk. Quando li hoje, sobre a compra da Avid pela Autodesk, me senti como se tivesse sido pego por areia movediça, eu tentando sair e quando mais mexo mais afundo com ela. Eu vi bem de perto o que eles fazem com as empresas que eles compram que incomodam eles, a 5D eh o maior exemplo... A 5D fez o Cyborg, sistema de composição baseado em pc que era muiiittto melhor que os infernos e flints da autodesk soh que custva mesno de 10% do valor os mesmo. Resultado: A autodesk comprou a 5D, nao continou a desenvolver os seus produtos e nao absorveu a tecnologia nos seus produtos, tocrando em miudos, comprou pra matar o programa. Esse eh meu receio , porque versões bugadas do XSI virao com certeza, SP e patchs também. Esse monopolio da Autdesk um dia acaba, alias lei ani thrust lah fora eh coisa seria eles que se cuidem. Ficou aqui apreensivo esperando qual vai ser o proximo passo da Autodesk. Pra quem ainda tinha alguma duvida que a Autodesk tava perdendo muito terreno pra Avid , esta ai a resposta deles. vlw !!!
Olá Thundro, Cra não vou falar muito sobre...mas eu tenho medo, exatamente pela razão que vc descreveu, é de dar medo...de alguma forma. Os outros softs estavam se aproximando ou até mesmo passando,9alguns tinha passado0, o 3dmax...justamente pelo workflow e não ter bugs como o max tém. Eu gosto do max, mas gosto do XSI. E recentemente começei á estudar Maya... Agora se a Autodesk for com a mesma política que tém com o max, em seus recém adquiridos softs, então haverá um grande problema, e isso pode entrar em colapso... Enfim, vamos esperar e ve ro que aconteçe, com o Maya, e agora XSI. Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
pessoal quando trata-se de softs muito grande e muito usados como por exemplo é o maya não acredito na descontinuação dos mesmos, acredito que com o XSI vai acontecer a mesma coisa, simplesmente vão dar continuidade (ainda que da forma deles) para usuarios do max ateh agora a unica coisa boa que eles anunciaram (das q eu li) eh q vão integrar o CAT direto no max nas proximas versões...finalmente vamos poder aposentar o velho biped :) abraço
bom todos devemos concordar!! o 3dsmax só ta se mantendo por causa do nome né!!! ele vem versão apos versão com inumeros bugs!! e agora com aquisição do xsi! o medo q tenho é q esses erros continuem no max! pq como aconteceu no maya ele não teve uma queda de desempenho significativa! o povo reclama de hotfix! isso pra mim num é erro!! isso quer dizer q estão arrumando! nenhum programa é perfeito! até o OSX da apple tem hotfix todo mes!! na minha opinião é q a autodesk tem bala na agulha pra manter o programa em constante atualização! pq pelo valor vendido tava na cara q a softimage tinha problemas financeiros!! 35 milhoes é uma pechincha rsrsrs!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eu torço pra autodesk comprar todo mundo! :-P Quando começei no max os usuários de maya tinham preconceito, olhavam a gente de cima. Adorei ver a cara deles quando a autodesk comprou o maya. Agora estou adorando ver a cara dos usuários de xsi :-P
Deus é maior!
Rogerio, o problema maior eh sim a estabilidade do produto. Eles saem bugados porque a autodesk nao tah preocupada em manter a qualidade mas a quantidade de recursos, dai alguem lança algo que eles nao tem, eles correm logo pra colocar o mais rapido possivel e nao testam o sufienciente pra colocar no mercado. Mas mesmo assim colocam...dai q quantidade debugs e patchs pra resolver os problemas. Vou tentar colocar de outra forma: imagina que vc compra um carro da marca X. Ele eh lindo, lider de mercado e cheio de recursos. Entao vc sai pra dar a primeira volta nele, e o ar-condicionado soh funciona depois que vc passa a quarta marcha. Dai vc de depara com um baita transito...Maior calor vc abre a janela, e constata que o vidro eletrico faz um barulho absurdo pra descer. Entao vc leva na autorizada pra resolver os problemas faz os updates...E entao vc vira a esquina e o carro morre.... E volta lah. eles dizem que vai ter um recall e que vao resolver isso...Enquanto isso vc tem o problema sem solução. É assim que a autodesk faz com seus produtos. Parece nao existir controle de qualidade, soh tesouraria. A gente fica na mao, tentando resolver nas gambiarras algo que era pra ser o trivial. Eu posso afirmar pra vc que a avid ia muito bem obrigado. Veja a Pixar, foi comprada pela Disney, mas quem manda na Disney e na Pixar são os donos da Pixar, se for isso que vai acontecer eu bato palma de peh pra autodesk, mas cá entre nós: nao deve ser isso que vai acontecer.... vlw !
bom thunndro! analisando economicamente o valor pago é baixo para uma empresa desse porte!! isso significa q teria dividas por tras!! oq eu fico na duvida! pq a autodesk iria comprar uma empresa demitir todos os engenheiros responsaveis por certo produtos! pra depois ter q criar uma nova equipe? o certo é continuar com a equipe antiga né?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Rogerio o valor colocado como valor de venda nao quer dizer que nao houveram outros beneficios por tras. Nao sabemos em que o acordo eh baseado, mas eu te garanto que a avid tah muito bem obrigado. Nunca tiveram tantos usurarios e nem tantos centros de treinamentos voltados para o XSI. Essa forma da Autodesk lidar com os produtos eh meu grande medo, o XSI eh uma ferramenta que em muitos sentidos esta a anos luz das outras plataformas e isso nao eh atoa. Eles se juntam com grandes estudios pra fazer as ferramentas novas, soh colocam no software quando funcionam 100%. E isso eh exatamente o que autodesk nao faz. O profissional que eh responsavel pela parte de criação de ferramentas de personagens na softimage eh o Manny Papamanos, ele eh super fera, me diz agora, ele vai pra onde ? Qualquer grande empresa de software vai querer o cara...ele vai praq concorrencia fazer outra grande ferramenta...E a autodesk vai comprar ? cara...essa politica eh que estraga tudo ... Pois eh....agora mais essa...vlw !!!
então thunndro mas o maya naum teve nenhuma piora, ou teve?
Cesar teve sim. Antes de ele ser da Autodesk nunca havia tido algum SP...Aogra tem aos montes, isso que dizer que ele perdeu estabilidade. O Nucleo , sistema de dinamcia, foi a unica nova grande mudança desde a era Autodek. Ele foi desenvolvido porque o Syflex, sistema de cloth do XSI, tava acabando com o mercado, poque ele eh usado ateh pra simular pele. Todas as plataformas que foram comrpadas pela autodesk ou sairam de linha (esse eh meu medo sobre o XSI) ou ficaram capengas...Entao todo mundo perde com isso. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 696

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.