Quando comecei a migrar do 3dsmax para o Softimage, pensei na estabilidade e no respeito que a softimage tem pelos seus usuarios. Usando ele no dia a dia fui percebendo que a grande sacada do softimage era o fato de que todas as ferraments funcionam sem bugs, nao precisa de macetes para fazer as coisas triviais o que faz com que seu workflow seja rapido e sem surpresas desagradaveis. Outro ponto forte dele eh a compatibilidade com os demais pacotes de 3d do mercado. Resumindo: exatamente o oposto da lider de mercado Autodesk.
Quando li hoje, sobre a compra da Avid pela Autodesk, me senti como se tivesse sido pego por areia movediça, eu tentando sair e quando mais mexo mais afundo com ela.
Eu vi bem de perto o que eles fazem com as empresas que eles compram que incomodam eles, a 5D eh o maior exemplo... A 5D fez o Cyborg, sistema de composição baseado em pc que era muiiittto melhor que os infernos e flints da autodesk soh que custva mesno de 10% do valor os mesmo. Resultado: A autodesk comprou a 5D, nao continou a desenvolver os seus produtos e nao absorveu a tecnologia nos seus produtos, tocrando em miudos, comprou pra matar o programa.
Esse eh meu receio , porque versões bugadas do XSI virao com certeza, SP e patchs também.
Esse monopolio da Autdesk um dia acaba, alias lei ani thrust lah fora eh coisa seria eles que se cuidem.
Ficou aqui apreensivo esperando qual vai ser o proximo passo da Autodesk.
Pra quem ainda tinha alguma duvida que a Autodesk tava perdendo muito terreno pra Avid , esta ai a resposta deles.
vlw !!!