Cesar meu chapa, a avid nao lanca service pack porque eles soh lancam a versao do softimage quando ela tah totalmente estavel. Veja como demora pra ela lançar as versões. Ele eh tao estavel que a avida disponibilizou pra baixar um plugin pra a cada hora lembrar pro usuario salvar a sua cena. Esse eh o grande diferencial juntamente com o ICE do XSI.
Se ele se tornar instavel vai matar o XSI, porque isso eh o diferencial dele. E eh exatamente o oposto da politica da autodesk.
O problema do max eh que eles mantem ferramentas ultrapassadas (com isso gerando um peso desnecessario no software) e quando alguem lançpa alguma ferramenta nova, a autodesk corre eh implementa um plugin de terceiros as pressas o que gera mutios bugs.
Nao tenho nada contra as ferramentas da Autodesk, eu mesmo jah fui beta teste de algumas coisas deles, o que nao curto eh a politica da empresa sobre o desenvolvimento dos seus produtos.
Foi como eu disse lah no inicio: Eh igual a areia movediça, quando mais eu me debato pra sair mais sou puxado de volta.
Eh ruim pro mercado o monopolio , veja a microsoft soh agora depois de muito tempo apareceu o vista, fora o vista o nt 4 que prestava. Como nao ha concorrencia eles fazem o que querem e eh exatamente isso que tah acontecendo com a Autodesk.
Eu tava lendo no http://community.softimage.com/ que 99% das pessoas que trabalham no Softimage (na empresa) foram pegas de surpresa, dah uma lida lah . Eles faziam o software pra ele ser o melhor de todos, sem medir esforços todo mundo dava o sangue e operaram durante muito tempo no vermelho. Eles acham que os programadores nao serao demitidos....
Soh resta esperar...Pra mim foi uma decepção...mas enfim, vamos esperar pra ver....
vlw !