CTRL Ghost, como consigo acessar as configurações?

Por: mixel.amorim  

Em: 03/11/2008 04:45

Caros amigos... Baixei o o shader...instalei la na pasta shaders_autoload...e não consigo acessar as configurações quando uso o mental ray no max2009... Elas tem que aparecer nas configurações do mental ray? ou nos materiais?...no XSI...esse recurso vem dstravado...(sinceramente não da para entender a autodesk com essas sacanagens de esconder os recursos do mentalray) e aparecem junto com as configurações do final ghater, dos photon maps, e logico o irradiance particles... como eu consigo ver os settings no max?
me esqueci galera...eu uso o max2009 64bit, no winxp pro 64bit....
Qualquer shader que voce precisar confg, voce deve arrastar como instância para o material editor, assim ele vai ficar no lugar de uma esfera. Dai é so conf ele. Abraço
Bom dia Nakan14, tudo bem? Já faz um certo tempo que eu não baixo shaders e também materiais para o Mental Ray, mas espero poder lhe ajudar em alguma coisa. Se você tiver baixado um material do Mental Ray, é necessário proceder da seguinte maneira (básico): Abra o editor de materiais > Clique no botão com o nome do mateirial > Mtl Library > Open > encontre seu material no HD clique e arraste para o editor de materiais e terá o material desejado ali para ser editado. Mas como você disse no tópico se trata de um shader que não aparece, isso geralmente acontece por que você precisa saber qual a função do Shader: É um shader de meterial? De superfície? De contorno cartoon? Pois no Mental Ray do 3ds Max a vários shaders com funções diferentes que aparecem em materiais ou em canais diferentes. Exemplo: Vá a Mental Ray connection do material e clique em surface, veja que ira aparecer shaders para a superfície do material, para controlar texturas do mesmo. Vá agora em Mental Ray connection do material e clique em Photon Volume de Caustics and GI, veja que ira aparecer shaders para o controle de photons, para controlar a iluminação e efeitos de render. Sendo assim, aconselho você a procurar nos diferentes canais de shaders dentro do Mental Ray para encontrá-lo, mas se mesmo assim não conseguir, diga que shader baixaste que tentaremos ajudar você com um conselho mais certeiro. Espero ter lhe ajudado em alguma coisa. Bons estudos! Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
gente obrigado pela atencao... Mais tem algo que talvez eu nao tenha especicado...o ctrl ghost e um shader que libera o novo sistema de GI do mentalray 3.6, o irradiance particles, e nao e uma shader de material ou composicao...ele libera as configuracoes do irradiance particle que a autodesk, IMBECILMENTE, escondeu...eu intalei o shader nas devidas pastas...o que eu quero e acessar as configuracoes do irradiance particle....que utiliza os importons...
Eu vi falando no outro tópico deste shader que esse novo sistema é bem mais demorado que o comum, é verdade?
Este sistema é mais demorado msm, pq é meio brute force. É melhor aprender a configurar bem os photons e o FG que o resultado final é o mesmo e gasta menos tempo do que Irradiance Particles. Mas o Importons é mais útil, pq ele reduz o tamanho do mapa de photons pra ficar mais rápido de transferir pela rede. Ele é importante quando a pessoa renderiza em rede e usa muitos photons, dai o mapa fica grande e as vezes demora mais pra transferir o mapa pela rede do que o próprio render. Com o Importons o mapa fica bem menor, vc pode gastar mais photons que ele vai ser transferido rápido pela rede. Se a pessoa não renderiza em rede, também não tem motivo pra usar Importons.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.