Ajuda no Materal Editor

Por: Azazel  

Em: 03/11/2008 11:53

Oi pessoal, eu fucei no help do max e na bíblia e não encontrei, por isso recorro a vocês. Estou texturizando minha cena e acabou os slots do Material Editor. Como eu faço pra colocar mais? Eu salvei miunha biblioteca e fiquei com medo (e não entendi bem) como fazer outra. é assim que se procede? Valeu!
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
E ai Azazel blz... olha voce esta utilizando um slot pra cada material? Se sim tenta utilizar materiais Multi/Sub-Object, pois assim voce aumentara a quantidade de materiais que pode ser usado. Nao sei se é a solução mas eu faria assim. Abraços...
Oi, tudo joiai Azazel? Bem, essa e uma duvida bem comum, mas na verdade voce nao precisa de mais slots de material... na verdade os slots ali estao nao para guardar os materiais, e sim para voce poder configura-los. Se um material ja esta aplicado na cena, voce pode sobre o slote onde ele estava por outro material que o que la estava antes nao ira sumir da cena, voce ira encontra-lo no Map "Browser>Scene". Faz assim, clica sobre qualquer esfera que ja esteja usada, dai voce vai em Get Material>New ai voce configura o novo material e aplica na cena, lembre de nomear todos os materiais, isso e muito importante. Caso voce queira modificar algum material que nao esta mais no slot, va em Get Material>Scene ai voce vai encontrar todos os materiais que estão sendo usados na cena. Espero que tenho entendido. Te mais!
Alem do que Panorama falou, vc pode também salvar os materiais que vc criou e depois zerar todos os slot do material editor pois os materiais estão salvos e pode recuperar eles quando quiser. Se tiver medo de perder os materiais já criados, faz um teste com uma cena qualquer, cria um material simples e salva ele e logo tenta recuperar ele em um slot vazio, se conseguir, depois já vai ser fácil fazer o mesmo na cena que vc está com medo de perder materiais. abraço
wallygr sim, eu uso multi, mas para geometrias com mais de um matrial, utilizando as IDs. Valeu! panorama Vixe, valeu a aula! Mais do que ter do que ter dado a solução, explicou como funciona o Mtl editor! valeu gurizada!
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Azazel, essa faq explica direito: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802
esteban e Gago, valeu aí a ajuda! Bom saber trabalhar direito. Modelei uma mesa de PC e quero disponibilizar texturizada aqui no site. Agora vou fazer tudo direitinho. FLW
Alternativa... Use a Asset Browser (Utilities: último depois do Create). Voce nem precisará das esferas do material editor:Coloque o material no objeto selecionado diretamente. Arnor
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.