Ajuda sobre Suor nas latas de Cerveja

Por: roy3d  

Em: 04/11/2008 11:24

Bom...o que dizer acabo... de perder um trabalho pelo suor das latinhas...eu modelei várias gotas mas não foi o suficiente nem em qualidade e quantidade... Gostaria de uma ajuda para saber se existe uma forma de fazer o tal suor e gotas em uma superfície que não seja transparente como no tutorial da 3d1 e de maneira mais eficiente que modelá-las... Valeu
Você ja procurou algum plugin que possa fazer isso? Quem sabe nao tenha, e com particulas sera que nao da certo?
"topico movido"
o problema com partículas que ficaríam todas as gotas iguais.... mas com respeito a plugins...por enquanto não achei nada...
roy3d, cara um jeito eh fazer pelo menos uns cinco modelos diferentes e depois espalha-las com o scatter, fazer com particulas daria na mesma (um pouco mais leve por causa do sistema de instancias diferente das particulas) mas o resultado final (qualidade) vai de vc mesmo independente de como faça, o material das gotas tem q estar com um IOR, uma cor e uma configuração de reflectividade correta, e a modelagem eh bem simples mesmo dah pra fazer ateh com um lathe, depois vc muda as formas pra criar algumas diferentes e espalha elas... posta ai a imagem q vc fez e explica o q o cliente não gostou e agente te ajuda a alcançar os detalhes q ele queria abraço
bele garotinho vou postar uma imagem que eu vi do meu concorrente e a minha que tem menos gotas...depois me fala o que achou... Valeu
cara oq na minha opinão ficou melhor na dele foi a iluminação, as gotas em si era só ter criado mais mesmo, repare tb q as gotas dele estão com formas bem naturais, se vc analizar uma foto real vc vai ver q tem uma variedade bem grande das gotas tem q buscar referencias mesmo abraço
Cara, uma coisa que o cesarfg já falou, mas é bom resaltar é que a luz principal ficou bem em cima da marca "C". Que pro cliente é o que mais interessa. Abraço!
Ai Roy, pra distribuir objetos com o pflow vc pode criar um grupo de objetos e depois marcar a opção Use Group Members no operador Shape Instance do pflow, dai ele vai usar cada elemento do grupo como partícula em vez de usar o grupo todo como um objeto só. Então, se você modelar várias gotas diferentes, fazer um grupo e usar no Shape Instance, vai ter gotas de vários tipos diferentes ;)
Mental Ray User
Opa.. não sei vai te ajudar, mas olha esse tuto que tem aqui na 3d1.. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26045 acho que vai servir pra vc.. t+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.