Bloco de água - Como fazer??

Por: Douglas  

Em: 10/11/2008 21:31

Pessoal... Já tenho uma boa experiência com o 3d max, mas agora me surgiu um pepino onde eu gostaria de uma luz da comunidade. Tenho que explicar como funciona a pesca de espinhel no oceano. Para isso, vou fazer um cubo de água representando o pedaço do oceano onde vou montar o infográfico animado. Só que eu quero que a superfície superior do cubo tenha um movimento característico de água e o restante da geometria fique legal. Uma alternativa que pensei para fazer isso, é usar o RealFlow e colocar uma água em cubo e animá-la e retirar o cubo recipiente no render, deixando apenas a água. Mas eu gostaria muito de resolver isso apenas com o Max, sem o RealFlow. Tentei animar a textura de bump aplicada no objeto através de Multi-subObject, mas o resultado não ficou lá aquelas coisas. Então, qual seria a sugestão de vc´s??? Um grande abraço!
Douglas Alves
www.vimeo.com/dougmcfly
vc pode usar os shaders ocean ou water, ou o promaterial de water o problema desses bonitinhos eh q eles não deixam refratar somente refletir então vc teria q aplicalos somente nas faces de cima de lado e na de frente usar o raytrace nomal mesmo com IOR de agua abraço
Eu já fiz isso no corte de uma piscina. Eu fiz um plane com bastante segmentos, dai apliquei o modificador noise pra fazer umas ondulações, depois coloquei um turbo smooth pra suavizar e outro noise pra fazer ondulações maiores. O noise já vem animado, vc só precisa ajustar a frequencia. Dai eu coloquei em cima o edit poly, selecionei as bordas do plane e arrastei com o shift pra fazer a lateral da água, dai eu alinhei pra ficar reto no fundo e dei um cap pra fechar em baixo. Ai formou o bloco de água com a superfície animada ;) Coloquei um material de água feito com o shader Dielectric do Mental Ray e ficou legal.
Pô gente... valeu pela sugestão!!! Fiquei até envergonhado por não ter pensado na forma que o magster surgeriu!!! Simples e direta!!! Perfeito!!! Brigadão!!! Dougmcfly!
Douglas Alves
www.vimeo.com/dougmcfly

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.