Problema com aplicação de uma textura

Por: bvieira  

Em: 11/11/2008 13:09

Boa tarde pessaol, estamos montando aqui uma maquete de um stand, mas estamos tendo um problema q nunca tivemos antes, quando eu aplico o rotulo na garrafa, o rotulo fica com um quadrado preto em volta, como se fosse uma pelicula em cima. Eu recortei ele no photoshop como faço sempre e dessa vez ele num ta dando certo. Abaixo a imagem para vocês verem qaul o problema.
Oi bvieira, tudo jóia, movi teu tópico para o fórum “Computação Gráfica em Geral”. Acho que se vc mostrar o wire da imagem talvez a galera possa te ajudar melhor, observando se não tem algum erro na malha. Abraço.
bem , ja tive um problema assim vc usa Vray né? quando usava o scan , ficava perfeito , mais passando pro Vray ele marcava a textura aqui conseguimos resovler assim , fazemos apenas uma line e devamos no extrude, ai no seu caso usaria o arc, mas nada qualquer outro objeto ele marcava na textura tenta isso aew e ve se da certo
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Se estiver usando vray, tenta usar opacity para o material. Não sei como você faz esse rótulo, mas eu faria da seguinte maneira: * Desenharia um retangulo envolvendo toda a garrafa. * Aplicaria o material que seria: * no difusse a imagem do rótulo * e em maps, opacity aplicaria o material de opacidade que nada mais é do que você fazer uma imagem preta e branca do rótulo, onde o branco é oque você quer mostrar no render e preto é oque ficará oculto. Espero ter sido claro. Qualquer dúvida avisa ae!
http://taygondesign.com.br/blog/
somente a imagem ser transparente não adianta, tem q ter uma mapa no canal opacity falando onde eh transparente ou não abraço
Pessoal, muito obrigado pelas repostas. Mas foi como o Esteban falou, tava com um erro na malha ai tava causando isso. Agora esta concertado. Quando estiver pronto eu posto aqui! Valeu a todos pela ajuda mesmo!
Cara depende, tenta usar um mapa de opacidade que na maioria das vezes resolve. Abraços.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.