Erro de Caustics

Por: Bruno  

Em: 13/11/2008 21:02

Ae pessoal, tentei configurar o Caustcs de uma cena e apareceu esse erro no mental ray. RCGI 0.3 error 361053: no photons stored after emitting 1 000 000 photons from light "mr Area Spot01|Light" (tag af8): canceling emission job
O objeto não deve estar marcado pra criar caustics, não tem onde o caustics se formar e ele descarta os photons emitidos.
Deus é maior!
Bruno, vc clicou com o botão direito no objeto, pegou o object properties e marcou pra ele criar caustics na aba mental ray? Sem isso vai dar essa mensagem... Se fez isso, então vê se a luz está apontada pro objeto e vê se o material dele tá certo pra criar caustics...
gago ...Eu Fiz isso. A Luz esta apontada para o objeto, embora estaeja bem distante dele, mas agora quanto ao materia para criar caustics, essa eu nao sabia, qual é o material? Mas o Bituca disse que eu nao posso marcar o objeto para criar Caustcs? Como faço então?
Pelo que eu entendi o Bituca disse que o problema está acontecendo porque você não deve ter marcado o objeto, acho que ele não quiser dizer que não era pra marcar. Eu aprendi no curso de mental ray da 3d1 que se não marcar essa opção não cria caustics de jeito nenhum. O material precisa ser refratário, se colocar o material raytrace configurado para vidro ou água vai criar caustics. O glass phisical material também cria.
É por ai, eu acho que o Bituca quis dizer o que o Vladis falou, sempre tem que ligar o objeto pra criar caustics... o material tem que ter refração, qualquer material com refração faz caustics, menos o arch&design, que tem que ligar no menu advanced effects eu acho... mas caustics acontece na reflexão também, se colocar material espelhado vai criar o efeito também.,,
orra pessoal, vlw pela explicação do que eu quis falar. :) Era isso mesmo. A forma que eu escrevi ficou difícil de entender. Sempre tem que marcar o objeto pra fazer caustics, pq vem desligado em todos os objetos. Depois é só colocar uma luz e um material que crie caustics, material reflexivo ou refratário.
Deus é maior!
Pessoal, também estou com problema na renderização para criar Caustics, apresenta o erro abaixo: RCGI 0.6 error 361053: no photons stored after emitting 1000000 photons from light "Omni01|Light" (tag 86f): canceling emission job RCGI 0.6 warn 362004: no photons stored after emitting 10000 photons from light "Omni01|Light" (tag 86f) A cena é simples, um plane, um teapot, uma ommi e uma skylight.
Bituca, estamos ai de tradutor também. :) :) :) Roberto, não tem nada em baixo do teapot? Se não tem não vai dar certo, onde é que o caustics vai pegar? Se tiver um plano em baixo, então não tem sombra na luz, pq nem apareceu a sombra... Vê também o material que tá usando, arch&design tem que ligar a opção pra criar caustics...
gago, tem um plane embaixo do teapot e a luz gera sombra, o objeto no caso o teapot em sua propriedade está marcado para gerar o caustics, o material do teapot é o Glass (physics_phen) e do plane é um Standard normal, segui um tutorial mas aparece esse erro. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.