Erro de Caustics

Por: Bruno  

Em: 13/11/2008 21:02

O plane não está invertido? Com material 2-sided? Use um Box ao invés do Plane e renderize novamente pra ver se resolve. Não esqueça de marcar "Generate Caustics" no Teapot. ~Renan
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Faz assim. Coloca um material quase preto no plane em baixo do teapot, e aumenta o multipler do caustic na janela do render algo em torno de 30 depois vai diminuindo e configurando corretamente. Usa uma luz Spot ao inves de omini. Abraço
Luz Omnin em cima do cenario. Luz Spot nos objetos Mulplier Caustcs: 4 Radius: 10 Total: 20.000 fotons. Não esta legal a cena.
Ai Bruno, pro Caustics ficar bom tem que usar raio pequeno e bastante photons. Pra ficar fisicamente correto o multipler tem que ser 1. Na sua cena eu testaria com radius em torno de 2 e 100 mil photons.
Mental Ray User
Cara, salva o mapa de photons com 100 mil ou mais, dai vc não tem que ficar esperando o cálculo dos photons, faz um render e vê, dai diminui o radius e faz outro render pra ver como ficou, vai diminuindo o radius até começar a granular, ai vc refina fácil. ;)
Beleza. Vou fazer isso. ja posto o resultados
Ficou assim: Mulpipler 1.0 Photon per sample: 1.000. Filter Gauss Caustics: 400.000 Tem como melhorar mais.?
A unica iluminação da cena é uma DayLight System. Com mrSun e mr Skie. Pra variar, nao consigo fazer caustics nos copos do bar. A cena esta configurada para 100.000 fotons de castics. O Problema é seguinte: O rendeizador trava. Fiquei 5 minutos esperando e nada. Até agora nao apareceu nenhuma mensagem de erro, apenas nao gera o mapa de caustics. Ele trava no meio. Vou esperar mais tempo para ver o que acontece, se conseguir, ja falo pra galera
Ai Bruno, vc não está entendendo o que é Caustics e quando acontece!!! Como que vai criar Caustics com os objetos na sombra???? Outra coisa, Caustics depende de Photons, vc ligou os Photons da MR Sun? Se tá aprendendo eu acho melhor testar com luzes comuns em cenas mais simples, até aprender a refinar o Caustics. Ai se não der certo em alguma cena mais complexa, vc vai ter certeza do que fez e vai saber que é erro na cena e não na forma de criar o Caustics. Pega o curso de mental ray da 3d1 que explica direitinho isso ai e muitas outras coisas importantes.
Mental Ray User
A luz esta gerando o Castcs. O computador nao estava travando. Mas demorou tanto que eu tive que desistir. A cena acima é iluminada toda com uma sunlight, mas pelo visto gerar caustics com ela é inviavel com a maquina qu eeu tenho. Existe uma forma de configurar o mrsun para nao gerar caustics? Então eu colocaria uma spot light acima dos copos que terminaria com o problam da sombra e iria gerar o castics. A Minha meta para 2009 é comprar esse ce do Mental Ray que todos falam. problema que eu to sem grana agora.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.