Duvida BodyPaint 3D

Por: ampandre  

Em: 15/11/2008 08:19

Sou novato no 3ds e começei a mexer no bodypaint a bem pouco tempo, minha duvida é saber qual forma correta de manipular texturas, por exemplo estou modelando um avião, se eu seleciono todos objedots e importo como OBJ para o BP eu crio uma textura geral (isso quando no 3ds coloco a txtura em difuse) fica certinho, mas meu problema é... digamos minha hélice nao eh o mesmo material do casco do avião. mas como ela fica na mesma textura eu nao posso aplicar outro tipo de material digamos sem tando brilho como um metal polido. Alguem poderia me ajudar como deveria proceder para importar para o PB, criar a textura INDIVIDUAL de cada parte e simplesmente adicionala no objeto pelo editor de materiais do 3ds, podendo ter varias tipos entao de materiais. Não sei se deu para entender mas ajudas são bem vindas!!! Desde já obrigado
Bem não sei se entendi, mas parece que vc vai ter que pintar os objetos separados, e importar as texturas da mesma forma, ainda o ideal é usar o plugin de conexão com seu software 3d, para não ter problemas com a pintura e o mapemento o plugin já ajusta direitinho
www.render3d.com.br
isso mesmo! Dei uma lida no manual dele e realmente funciona este pluguin mto bem fiquei surpreso com os resultados, minha maior dificuldade sempre foi texturizar e agora me parece bem mais facil!!! apesar de ainda levar mto tempo, mas as opções no BP são muitas. Quero fazer agora exportando para o PS que ainda nao testei. Vlw pela atenção!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.