animação de uma fita de presente

Por: Gabrio Ribeiro  

Em: 17/11/2008 09:04

Ola galera alguem sabe me dizer se tem algum tutorial de animação de uma fita de presente se formando?? preciso fazer isso urgente obrigado todos :)
Ola Gabrio Ribeiro, Você precisa de uma fita se formando ou da fita fazendo um laço de presente??? Esplica melhor ai pra gente poder te ajudar. Abraço.
Ola, wallygr intão eu preciso de uma fita se formando em um laço de presente se vc souber algum tutorial agradeceria
Entao, eu fiz um aqui rapidinho pois estou de saida.... 1. Crie a caixa de presente; 2. Com uma line desenhe o caminho do laço; 3. Faça o laço com uma ChamferBox e deixe-a com muitos seguimentos em seu comprimento pois precisará para fazer as curvas; 4. Aplique o modificador Path Deform dai clique no botao Pick Path e selecione a linha que será o caminho da fita, de´pois clique no botao Move to Path para que a fita seja movida ate a line; 5. Será preciso acertar a rotação, isso tudo no modificador mesmo 6. Ai é só animar o Percent que a fita percorrerá o caminho. Espero que tenha ajudado se nao der certo pode me add no msn dai te explico melhor ou tento colocar umas imagens e fazer um tuto rapidinho. [email protected] Abraços.
Ai Gabrio, eu também acho que o jeito mais fácil é esse que o wallygr te explicou meu, porque de qualquer outro jeito é bem mais difícil. Se vc animar junto um FFD spacewarp, vc faz a fita afinar ou aumentar nas partes que vc quiser, tipo na parte do nó vc faz ficar mais apertado e na parte do laço vc faz mais solto. O FFD de spacewarp atua no objeto conforme ele passa pelo FFD.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.