Evitar erros no Mental Ray

Por: Fernando Salmon  

Em: 18/11/2008 18:24

Gostaria de saber como posso evitar erros no mental ray, troquei para 64 bits, mas em projetos grandes continua dando erros, melhorou um pouco. Para fazer imagens grandes preciso dividi-las em 20 pedaços em média e juntar tudo no photoshop ou after effects, o que é ruim pois tenho que ficar dos computadores que estão renderizando e perco tempo de outros trabalhos.
Vc sabe configurar direito o Mental Ray? Esse costuma ser o primeiro problema quando está dando erro de memória em 64 bits, quanto vc tem de RAM? Tem que ter no mínimo 4 GB pra usar 64 bits. não precisa juntar as partes no photoshop, usa o render passes do mental ray que ele junta as partes sozinho. Qual o tamanho da imagem que vc quer renderizar? Já viu esses tópicos: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512&highlight= http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077&highlight=
Deus é maior!
Bituca: não precisa ter 4gb para usar sistemas 64, eu tenho 2gb e uso sistema e max 64 e a maior vantegem eh poder ter uma memoria virtual praticamente infinita Fernando: cara alem de saber configurar a cena como o amigo bituca flw vc tem q subir a memoria virtua do sistema operacional e aumentar a memoria para o mr na aba render (tecla f10), com isso vc vai conseguir renderizar praticamente qualquer cena abraço
Mas Cesar, nos requerimentos do max 64 bits tá falando que o mínimo recomendado é 4 GB. Dá pra usar com 2 GB, mas fica bem mais lento, porque 64 bits exige mais pra fazer a mesma coisa. Não dá pau porque tem muita memória virtual, mas quando o windows usa a memória virtual o tempo sobe demais.
Deus é maior!
Bituca: então cara mas pra mim não tem outro jeito pq veja, eu tenho soh dois gigas então se eu usar um sistema 32 eu não consigo renderizar nada muito pesado, migrando para 64 mesmo ficando lento com a memoria virtual eu consigo renderizar os projetos grandes, eh melhor demorar mais do q não renderizar saca? de qualquer forma esse sabadão se tudo der certo vou a santa efigenia e vou comprar mais 4gb de memoria ai ficarei com 6 gb e muito mais feliz :) abraço
Eu tenho 4.5 gb de memória e sei configurar, elevo a memoria para o mental ray, mas mesmo assim dá erro
Tenta diminuir a memória no memory limit... liga o conserve memory, use placeholder objects e o mentalray mapmanager... Isso fica na aba processing... Dai vai na aba renderer e diminui o bucket de render pra 24, mais em baixo muda de BPS pra large BSP... Ai é pra renderizar... Mas 4.5 GB é estranho, ou é 4 GB ou é 6 GB...
eu tenho dois pentes
alem do q o amigo gago flw vc ainda pode também: - aumentar a memoria virtual do windows - usar "maps" do mentalray para as texturas - usar mrproxy para objetos muito pesado se mesmo assim continuar dando erro eh pq vc tah configurando alguma coisa errada abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.