Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG
Gaona   Brasil - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
lima121   são luis -maranhão - AC

Portfólios Ver Mais

Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
n3reu   Fortaleza - Ce
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR

Render no 3ds MAx 6

Por: LeThps 2  

Em: 24/01/2004 03:37

Olá pessoal, td bem? Eu achei uma coisa estranha no max 6, ele nao aparece aquela janelinha (axu q era virtual frame bufer) e dai nao tem como eu saber qnt falta de tempo, tipo, ja fuçei no render, e nao tem nda lá sobre isso, pelo menos eu Não achei, queria um help de vcs..ah...e mais uma perguntinha, tem como eu renderizar dai tipo, eu pausar desligar o pc, e no outro dia continuar aonde parou o render? :seila: brigaduuu :oops: :-P !!!!!
Leandro Caetano De Luis
Oi Lethps, tudo bem? Eu não posso abrir o Max 6 agora para ver onde está e te falar exatamente porque estou renderizando o Irradiance Map de uma imagem imensa que começou ontem e deve ir até segunda feira no meu micrinho :( Só posso entrar na net e fazer coisas simples. Mas não está escondido, vc deve ter desabilitado sem querer, dá uma olhada em baixo do botão onde salva o arquivo de animação, o botão File, está logo abaixo se não me engano, deve habilitar o quadradinho que volta a aparecer. Sobre render, pode parar sim a vontade se for animação renderizada em sequencia de imagem, ai é só esperar terminar na que está e colocar no dia sequinte a partir da próxima, agora se render a animação em AVI ou MOV não é legal, vai ter que ir numa paulada só e se der algum problema ainda perde tudo que tinha feito. No meu caso aqui, essa imagem é uma só, mas tem 740 mil faces 3D e 300 DPI, dá 2480 pixeis por 1770 pixeis, é imensa, tem que ir numa paulada só, é que estou usando o V-Ray então posso renderizar primeiro o Irradiance Map e depois a imagem para valer, vai levar uns 3 dias o Irradiance e uma semana a imagem, ai tem que acender velas em torno no micro e ficar rezando para não dar nenhum problema, tipo acabar a força. Se eu tivesse trocentas máquinas poderia colocar para render em rede e tal, mas só tenho uma, e velha ainda :( Abraços
hehehehe.. Vlw André, pela ajuda e pelas dicas! Vou procurar com mais calma agora o marditu frame buffer :P Ah, e lembro q uma vez quando postei axu q uma pergunta sobre isso de q .avi eh mt ruim e se nao tinha outro geito, vc tinha me falado pra salvar em sequencia de targa, q ficaria mais legal se não me engano. To com 2 micro aqui em casa, agora só falta configurar eles pro max... mas parece q tem q ter um IP pra se conectar, mas queria render em dia normal, sem tar a internet ligada, vou procurar sobre isso aki no forum q tinha uma msg falando de render em rede... Bom Abraços!!!! flw :-P
Leandro Caetano De Luis
e ae LeThps 2, foi como o André falow para poder para o render no meio só com sequencias de imagens mesmo, mas o q vc pode fazer e é bem seguro tb, é o seguinte mande renderizar em avi mesmo, só que não coloque toda a sua animação e sim partes dela, por exemplo... Se a tua animação tem 1000 quadros, vai renderizando de 100 em 100 ou de 50 em 50, e depois é só montar a sequencia certa no premier. O único problema é se vc não tem o premier, mas se conseguir é um programa fácil e é bem mais rápido na renderização. Deste jeito , vc não tem q renderizar tudo de uma vez e ficar sujeito a sua máquina dar um pau, ...e o ruindows é ótimo para isto... :lol: :lol: Um abraço...
Oi gente, tudo bem? Não precisa ficar na net não cara, o IP é local, é uma rede local que vai fazer com duas máquinas, uma vai ter um IP e a outra vai ter outro apenas para cada computador saber onde está o outro, só isso, é uma LAN, não é internet. Você precisa ter os protocolos de rede instalados igual net, e também o da placa de rede, tipo quando tem Speedy, só isso já basta, ai precisa configurar direito no Windows e no Max para render nas duas, a partir do Max 6 renderiza em Bucket com o MR, então as duas máquinas vão poder render a mesma imagem. E no caso de animação, também pode ser feito como o Cadu disse, mesmo assim é desvantagem renderizar em AVI porque teria que render em um arquivo sem Codec nenhum, ficando com arquivos grandes de cada parte para manejar, qualquer problema perde aquela parte toda, não apenas uma imagem, motando o vídeo de uma sequência no Premire como ele disse mesmo, pode tirar em AVI várias cópias no codec que quiser, tirar em Mov, em outro tipo de sequencia sem nunca perder qualidade, se render em AVI com algum codec de vídeo vai perder qualidade quando converter para qualquer outro formato. Abraços
Ae Galera, td bem? Vlw pelos comments Cadu e André, mas do msm jeito, acharia mais convencional, rendereizar em sequencia de targa, mas blz. André, vou fuçar no max 6 esse trenegócio aí de MR, seria a msm coisa q o BackBurner??? :?: Vlw e flw rapazeada! :P fui :-P
Leandro Caetano De Luis
Oi Lethps, tudo bem? Não, não tem nada a ver com o BackBurner, ele é para o render deafult do Max em rede, não tem nada a ver com o Mental Ray, o MR tem seu próprio esquema, as configurações aparecem nas ficha na janela de render quando escolhe o MR. Só que não adianta muito, porque a versão "gratuita" que vem com o Max só aceita dois processadores, não aceita mais, pode render em rede mas a licença não aceita, só comprando a licença de verdade mesmo que vai poder render em diversas máquinas, o render Default do Max aceita render em diversas máquinas, mas não aceita todas as máquinas renderizando o mesmo frame. Abraços
Ae Galera, td bem? Vlw Andre pela dica. Descobri que o meu irmão mudou de idéia e não quer mais usar o pc dele pra render em render-farm, que ***** :(:( Cortou todo o meu barato, ia renderizar uma cena que tinha feito no max 4.2 que segui num tut da 3d1 senão me engano, só que em vez de a cena usar as partículas mais leves, elas estavam com as partículas mais pesadas que existem pro 4.2, quando elas chegam perto, elas se juntam e tals, nao lembro o nome, só sei que são muitasssss horas de render pra eu fazer um video em 320 x 240 em um pc só, Fazer oque né. flw!
Leandro Caetano De Luis
Oi Lethps, tudo bem? Putz, fala para ele que só vai usar o render em rede de madrugada enquanto vocês dormem! Puta egosísmo! :) As partículas que está falando se chamam Metaparticles, objetos Meta são esses que se juntam. Abraços
Ae André, td bem? E adianta fala cu cú do meu irmão? Q porr, faze oq, cuzaum eh cuzaum de marca maior! O foda eh q de madruga gasta mt força cara! Tipow, fica no quarto dele eh bagaça, ele num vai querer tambem! Enqanto às partículas é esse negócio de mateparticles mesmo! Sao bem pesadinhas hein??? nusssssssssssssssssssssssssssssssss. :seila: :(:( flw
Leandro Caetano De Luis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707837.

Total de membros registrados: 135405

Últimos membros registrados: joceni, maiara12345678, WEYSSMULLER, Nataly007, pruittcardo, Eugy , amirezpaul, Gamura026.

Usuário(s) on-line na última hora: 300, sendo 16 membro(s) e 284 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Abilio, Reinaldo Silva, Felipe Duarte, joceni, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, renaz, Willmitnick, Victor Mendonça, Thiago Couto, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.