Como renderizar em câmera lenta (slow motion) no Max?

Por: Jackson  

Em: 25/11/2008 10:18

Hoho mais uma dica aaeee *-* Ps: Ame light eh estranho :S... haisuhasiusahsu eu só modeloo com material branco :| acostumei assim, ASIUHASIUASHASU ^^
Clã 3Dreamer http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=357076#357076
orra moçada, vcs tão fazendo confusão! O playback é só o play nas views, não muda nada no tempo se mexer ai. Tb não pode sair colocando uma quantidade de frames sem saber quanto tempo dá. Animação é timming, é o tempo certo de criar os keys que deixa a animação natural, sem saber quanto tempo tem uma quantidade de frames não dá pra fazer uma boa animação. Não precisa mexer no time configuration, só pra colocar a quantidade de frames que vai usar na animação. A velocidade da animação depende da quantidade de frames que ela tem. Uma animação de 0 a 300 frames tem 10 segundos, se quer que ela tenha a metade da velocidade, então tem que dobrar o tempo e usar 600 frames, se quer que ela tenha o dobro da velocidade, tem que fazer com a metade do tempo e usar 150 frames. A cada 30 frames passa 1 segundo. 300 frames é 10 segundos 600 frames é 20 segundos 900 frames é meio minuto 1800 frames é 1 minuto Slow motion em câmera real é feito gravando com mais de 30 quadros por segundo, se gravar com 60 quadros por segundo fica com a metade da velocidade, porque vai ter o dobro de frames. Pra fazer um slow motion em 3D vc faz a animação normal e depois dobra o tempo no rescale time dentro do time configuration. Se quer que seja 3 vezes mais lento, tem que triplicar a quantidade de frames no rescale time.
Deus é maior!
Tá , eu entendi q cada 30 frames passa só um segundo...mas naum tem como alterar pra tipow cada 10 frames passar 1 segundo....pq num render de 600 frames passa apenas 20 segundos...e se fosse 10 X 1 a mesma passaria 60 segundos...entendeu? o tempo da anima aumentaria com os mesmos 600 frames...?
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
HASIUHIUASSH, olha o Bituca dano um show em nois aee, IUASHASIUASHAUS valeeeu velhow xD Vivendo e aprendendo eh oq eu sempre digo x)
Clã 3Dreamer http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=357076#357076
Eu ontem mesmo visualizei uma animação em 1/2 na viewport e fiquei louco de faceiro, eu tinha 30 segundos de animação (simples, apenas as peças se encaixando num armário) e com 1/2x teria 60 segundos, beleza...Não deu, na renderização ficou com os 30 seg. Hoje usei o reescale e funcionou mas renderiza o dobro de frames, demorando mais ainda. O que percebi também é que se tiver 600 frames a 30 fps e fizer 15 fps ele não dá o dobro de tempo, apenas reduz para 300 frames o total da animação. Tem animações de antigamente, tipo do He-man, que são 12 frames por segundo e olha lá... para muita coisa seria ótimo fazer em 12 fps renderizando apenas os 12 frames. obs. não tenho recebido notificação das respostas, é só comigo? Abraço
eu fiz um teste aqui e funcionou...no time configuration vc muda pra custom e de 30 poe pra 10 fps continua os 600 frames q com os mesmos 600 frames a animação vai demorar 60 segundos...hehehe
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Eu trampo com animação faz tempo, agora estou meiuo parado pq aqui onde me mudei não tem nada, antes eu morava no Rio. Isso é cheio de coisa, dá pra renderizar com menos FPS, mas fica feio se for passar na TV. Se for pra PC pode renderizar em 15 FPS e as vezes até 12 FPS, mas coloca uma coisa dessa na TV pra vc ver como fica, pq a TV exibe com 30 FPS e não dá pra mudar. Slow motion é uma animação com duração muito maior e pra ficar bom tem que renderizar todos os frames. Tem programas que fazem slow motion duplicando frames, o melhor é o Retimer da Avid, mesmo assim não fica tão bom em vídeo e muito menos em animação 3D, que é mais nítida do que vídeo. Se vc muda o frame rate pra 15 FPS a única coisa que vai acontecer é diminuir pela metade os keys, porque é o que eu disse em cima, 1 segundo em vez de ter 30 frames vai ter 15, mas vai continuar durando 1 segundo.
Deus é maior!
byboca, esses 12 frames ao qual se refere, é porque em cinema so se usa 24 quadros por segundo , usando apenas 12 é porque se está multiplicando por 2. Mas, continua os mesmos 24 quadros> Não sei se me fiz entender.
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
hum...agora eu entendi...heheheheeh vlw pelas dicas galera!!
Itamar É verdade, são 24, mas apenas 12 desenhos diferentes, repetindo 2x cada um. Vou testar esses briques aí. Sei apenas o básico de animação, mas é por ai que começa não?... :P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.