Como renderizar em câmera lenta (slow motion) no Max?

Por: Jackson  

Em: 25/11/2008 10:18

você pode renderizar normal e depois no virtual dub alterar a taxa de frames, fácil mas eu não recomendo fazer. Você acaba perdendo muitos frames
www.gsjdesign.blogspot.com
Quando renderiza com uma taxa de frames e troca por outra, se for pra menos vc perde frames ou fica mais rápido, se for pra mais vc duplica frames ou fica mais lento, é por isso que dá os socos, pq passa dois frames repetidos por vez. O combustion tem um negócio pra fazer slow motion e com ele o soft cria os frames intermediários pra não dar esse soco. Mas é verdade que não fica tão bom pra animação. O jeito é renderizar com muitos frames mesmo e tocar a 30 fps.
Mental Ray User
Pois é rapazes, acho que o Max precisa de um pluginzinho ou script pra RENDERIZAR EM SLOW MOTION, pq essa opção existe só pra visualizar nas viewports, como já foi dito, mas obrigado a todos. Se alguém tiver mais sugestões, fique à vontade. Eu parei.
André, dá uma força aí.
Karaka aí... se neguinho ta apelando pro André, é pq o negócio tá feio mesmo.... na minha pequena concepção... eu achava melhor aumentar o espaçõ entre as keyframes.... mas estou no aguardo de outras respostas.
Respeito é bom e mantém os dentes no lugar.
Eu achei estes passos aqui, n tenho certeza de que ira funcionar, mas qm sabe. Nao traduzi pq to mto sem tempo, se alguem ai estiver com tempo sobrando, traduz ae. 1. Create a Box and animate its position at frames 20, 40, and 60. 2. Go to the Time Configuration dialog. 3. Set the Start Time at 21 and the End Time at 39. 4. Click on the Re-scale Time button. 5. Change the Frame Count to 59, and click on OK. 6. In the Time Configuration dialog, set the Start Time back to 0, and the End Time at 100. Click OK. Abraco, e se renderizar em slow motion da trabalho, imagina renderizar uma animacao com a gravidade da lua, essa eu quero ver qm da conta, hehehe.
É isso mesmo, vc faz a animação normal, que é mais fácil de fazer no tempo certo e depois dá o rescale time, isso vai aumentar a quantidade de frames e quando tocar o vídeo vai ficar mais lento, em slow motion. Pra animar igual gravidade da luz ou em baixo da água o animador tem que ser bom, pq é na criação dos keys que vai dar essa impressão de falta de gravidade.
Deus é maior!
Já vi que a dúvida foi respondida, mas só para comlementar... Aprendi que se vc precisa de uma cena de 10 segundos, mais que existe a possibilidade desse tempo mudar para mais ou para menos, é melhor vc fazer a animação com uns 15 segundos e, depois no programa de edição ([i:b7a574e632]premiere/avid/finalcut/etc[/i:b7a574e632]) acelerar ele para 10. Isso porque se vc aumenta a velocidade vc na verdade diminui quadros ([i:b7a574e632]como já foi dito[/i:b7a574e632]), só que esse "corte" de quadros é feito de forma que vc ñ percebe nada de errado. Agora se é feito o contrário, vc faz 10seg de animação e te falam que precisa transformar em 20. Aí nessa de duplicar os quadros para completar os 10seg faltantes aparecem as batidas e ñ fica legal. 12 fps para internet ou para o pc é bacana, tanto que o frame rate default do Flash é 12 - Menos que isso ñ fica bom e mais que isso melhora, mas incrementa o peso do arquivo final (e arquivo pesado para internet ainda ñ rola).
www.thuran.deviantart.com
Como disse antes eu apenas mudei o fps de 30 p/ 10 e 600 frames q demoraria 20 segundos demora agora 60 segundos
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.