Como Exporta vídeo Wide 1280 para a internet em formato wide

Por: criacaoi7  

Em: 26/11/2008 09:27

Bom dia. Aproveitando a quantidade de pessoas que acessam este fórum, gostaria de fazer uma pergunta relacionada a vídeo e codecs. Costumo criar filmesanimados em 1280x720 (wide) no after e depois os edito no premiere também em HDV 1280x720. O problema que ocorre é que sempre que exporto o meu vídeo do premiere em DV AVI, quando novamente vou importá-lo no premiere ele já não vem mais em 1280, ele fica eem 720x480... Quando exporto sem compressão ele fica em 1280 mas o tamanho do filme fica gigantesco. Outra dificuldade que tenho é na hora de exportar esses filmes pro Youtube ou enviar via e-mail. Não consigo compactá-los pra internet em formato wide, eles sempre acabam fcando em 720x480. Gostaria da ajuda de quem pode entender melhor disso... Grato. Paulo
Júnior
ele tah ficando em 720x480 pq esse eh o preset q vc tah usando no premiere ou no after, tem q pedir no premiere para criar um projeto personalizado e after para criar do tamanho igual do video....sempre q vc usar algum preset ele vai fazer isso mesmo :) mas agora tem outro probleminha, deixar um video 1280x720 leve para web eh um tanto complicado não? esse video é quase um full HD (full eh 1920x1280)....em dvd jah fica dificil deixar leve (720x480) imagina em 720p....
se não me engano, por padrão, esse ai é o formato do DV AVI. procura pelo formato H.264, é uma compactação "nova" que está sendo muito utilizado para vídeos de alta qualidade na internet, TV e até cinema. abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Cara importa no After e exporta por lá.... é mto mais simples que no premiere. Em relação ao tamanho para internet, trabalho com isto em ag. de publicidade este tamanho é totalmente viável, só pegar o video bruto, sem compactação e exporta-lo em flv. Tem um sofware da Adobe, quem vem junto na master collection que chama flash vídeo encoder... faz por ele. Me add no msn ai qualquer coisa [email protected] Abz Lucas
Cesar você entendeu errado... minha explicação... Eu uso um preset tanto no after quanto no premiere de 1280x720, eu creio meu vídeo nessas proporções... o que ocorre é que depois que finalizei o vídeo no premiere e vou arquivá-lo... eu no premiere exporto o avi bruto com compressão, DV AVI... daí nesse export ele não mais fica com 1280x720... ele fica em 720x480... eu não sei que compressão usar pra exportar mantendo o formato wide... porque se exportar sem compressão daí fica imenso o filme... Agora o que eu falei exportar pra internet é... pegar um video que fiz em 1280x720 e exportar tipo usando o media encoder ou qualquer outro programa reduzindo o tamanho do vídeo... mas sem perder wide... Hoje eu uso o media encoder da microsoft, mas ele não mantém o wide, ele deixa o filme no formato quadrado... fica 320x240 sem wide. Hardcore vo add vc...
Júnior
Realmente se vc exporta como DV AVI o formato fica limitado ao 4:3 padrão. O que dá para vc fazer é exportar como Microsoft AVI e nas configurações do video escolher o um codec que se tenha uma melhor aproximação de peso/qualidade que o DV. Agora sobre exportar em wide para a internet, se o player que for rodar o seu video é fixo em formato 4:3 o jeito é vc pegar o seu video wide e encaixá-lo num formato 720x480 (diminuindo o video e deixando aquelas faixas preta em cima e em baixo da tela).
www.thuran.deviantart.com
Opa, deixa eu me corrigir!!! Por padrão o pixel aspect video exportado como DV AVI é 4:3 ...maaaaas, vc pode sim exportar 720x480 DV AVI, basta ir na seção video da janela de export e mudar o pixel aspect ratio para wide (DV AVI 16:9 1.2). Abraço!
Thuran vou fazer uns testes... Edu Santos eu baixei e instalei o H264 no Premiere CS mas não sei como usá-lo, aonde este codec aparece... como exporto usando ele... não consegui localizá-lo. Grato. Paulo
Júnior
Para exportar usando o H264 vc vai precisar do Adobe Media Encoder ([i:2bebcb944c]no premiere em file/export/adobe media encoder[/i:2bebcb944c]) Você pode exportar um quicktime com esse codec ou já exportar direto em .flv
Thuran testei aqui usando a sua sugestão... Exportei em DVD Avi, DV AVI 16:9 1.2, o que ocorreu foi de que quando importo este filme pro Premiere HDV 1280x720, ele fica menor do que o tamanho da tela da composição... Porque ocorre isso? Obrigado e um abraço.
Júnior

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 486

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.